Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
26/05/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Solicita à Mesa Diretora do Senado que elabore uma relação completa de todos os servidores com os seus respectivos salários.
26/05/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Registro da realização do primeiro Encontro Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Defesa da urgência na votação da proposta de Emenda à Constituição 438, de 2001, que prevê a desapropriação de terras onde for constatada a prática de trabalho escravo. (como Líder)
25/05/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Celebração do Dia Nacional da Defensoria Pública.
20/05/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Avaliação da situação dos trabalhadores em educação do Estado do Pará.
19/05/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Manifestação de apoio do PSOL à aprovação das medidas provisórias do reajuste da aposentadoria e da extinção do fator previdenciário. Encaminhamento das assinaturas de cidadãos do Estado de São Paulo em apoio à aprovação do projeto Ficha Limpa.
13/05/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Defesa do papel e da atuação do Ministério Público junto à sociedade brasileira. Ameaça às prerrogativas do Ministério Público com a apresentação, pela Advocacia-Geral da União, de reclamação disciplinar no Conselho Nacional contra o Procurador da República em Altamira e o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará.
12/05/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Homenagem ao pensador, escritor, diplomata, político e abolicionista pernambucano Joaquim Nabuco, em reverência ao centenário de sua morte.
06/05/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Manifestação de solidariedade aos trabalhadores da área de educação do Estado do Pará em decorrência dos baixos salários recebidos. Comemoração pela aprovação na Câmara dos Deputados, do Projeto "Ficha Limpa", que torna inelegíveis candidatos em débito com a justiça.
06/05/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Críticas à desnacionalização de toda a cadeia de alumínio da empresa Vale, cuja cadeia produtiva está, hoje, concentrada no Estado do Pará. (como Líder)
28/04/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Registro da realização, na próxima sexta-feira, do julgamento do principal acusado do assassinato da religiosa irmã Dorothy Stang. Apreciação hoje, no Supremo Tribunal Federal, da extensão da Lei de Anistia para alguns tipos de crimes comuns. Repúdio ao assassinato de José Maria Filho, solicitando providências às autoridades da segurança pública e ao Governador do Estado do Ceará, para que apurem esse crime e punam todos os criminosos.