Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
13/04/2023 Discurso Senado Federal PT/PE Expectativa de investimentos a serem realizados pelo Governo Federal na Região Nordeste, em especial no Estado de Pernambuco, nas áreas de transporte e infraestrutura. Elogios ao Governo Lula pela priorização do crescimento econômico do Nordeste.
12/04/2023 Comunicação inadiável Senado Federal PT/PE Destaque para o registro da inflação no mês corrente em 0,71%, seus impactos na economia e defesa da redução da taxa básica de juros no País.
11/04/2023 Discurso Senado Federal PT/PE Elogios aos cem primeiros dias do Governo Federal, com destaque para o valor adicional pago no Bolsa Família, a retomada do Programa Mais Médicos e o reajuste do salário mínimo.
21/03/2023 Comunicação inadiável Senado Federal PT/PE Comunicação inadiável sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 10, de 2022, que "Altera o art. 199 da Constituição Federal para dispor sobre as condições e os requisitos para a coleta e o processamento de plasma humano". Breve histórico da criação da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) e considerações sobre a sua importância para o País.
15/03/2023 Discurso Senado Federal PT/PE Indignação com a notícia do desperdício de 59 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, que equivaleria a dois bilhões de reais, por suposta negligência na gestão e distribuição de vacinas pelo Ministério da Saúde do Governo Bolsonaro. Destaque para o trabalho do Senado Federal na CPI da Pandemia.
14/03/2023 Comunicação inadiável Senado Federal PT/PE Denúncia da suposta espionagem promovida pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no Governo do ex-Presidente, Jair Bolsonaro, que motivou a transferência do órgão para a Casa Civil.
09/03/2023 Discurso Senado Federal PT/PE Defesa da recuperação da competitividade da indústria química nacional, supostamente prejudicada por ações de governos anteriores, e análise das consequências para os setores social e econômico.
06/03/2023 Discurso Senado Federal PT/PE Manifestação favorável à investigação sobre o caso das joias apreendidas pela Receita Federal oriundas da Arábia Saudita, que envolve integrantes do Governo do ex-Presidente Jair Bolsonaro.
28/02/2023 Pela ordem Senado Federal PT/PE Registro de solidariedade à advogada Bruna Morato em relação à decisão judicial de um Juiz do Estado de São Paulo, que a condenou a a pagar indenização de R$300 mil à empresa de plano de saúde Prevent Senior.
08/02/2023 Pela ordem Senado Federal PT/PE Comentário sobre o Requerimento (RQS) n° 34, de 2023, que "Requer, nos termos do art. 74, II, do Regimento Interno do Senado Federal, a constituição de uma Comissão Temporária Externa composta de 3 membros titulares para, no prazo de 120 (cento e vinte) dias, acompanhe "in loco" a situação dos Yanomami e a saída dos garimpeiros de suas terras".