Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
19/04/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PB Críticas aos procedimentos adotados pela bancada do governo que, segundo o orador, são manobras com objetivo de procrastinar o processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff.
13/04/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PB Defesa da aprovação do “impeachment” de S. Exª Dilma Rousseff, Presidente da República, em razão das (pedaladas fiscais) e da edição de decretos de créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional.
12/04/2016 Explicação pessoal Senado Federal PSDB/PB Explicação pessoal em resposta ao pronunciamento do senador Lindbergh Farias, referente à um possível debate entre ele e o orador, e crítica à ausência de referência aos problemas sociais e políticos atuais nos discursos do referido senador, que têm como foco críticas ao PSDB.
07/04/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PB Congratulações ao Secretário-Geral da Mesa do Senado Federal, Sr. Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, devido à sua solicitude, e pedido de alteração do Regimento Interno do Senado para que seja possível a realização de seu trabalho sentado à Mesa.
07/04/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PB Considerações acerca do relatório do Deputado Jovair Arantes, com ênfase nos crimes de responsabilidade que devem ser julgados pelo Senado Federal durante a análise do processo de "impeachment" da Presidente Dilma Rousseff.
07/04/2016 Pela Liderança Senado Federal PSDB/PB Comentários sobre editorial publicado hoje pelo jornal O Estado de São Paulo intitulado “Voto de Cabresto”, e solicitação ao povo que cobre dos Deputados os votos necessários para dar prosseguimento ao processo de "impeachment" da Presidente da República.
05/04/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PB Inconformismo com a decisão do Presidente do Senado Federal, Senador Renan Calheiros, que indeferiu Questões de Ordem de autoria do orador e do Senador Ronaldo Caiado, acerca da ausência de relevância e urgência da Medida Provisória nº 717, de 2016, que concede o "status" de Ministério de Estado ao Gabinete Pessoal da Presidência da República.
05/04/2016 Pela Liderança Senado Federal PSDB/PB Comentários sobre os cortes de recursos orçamentários a alguns programas do Governo Federal, em virtude dos crimes de responsabilidade cometidos, e defesa do "impeachment" de S. Exª Dilma Rousseff, Presidente da República.
31/03/2016 Pela Liderança Senado Federal PSDB/PB Críticas à suposta tentativa de compelir os beneficiários de programas sociais a aderirem a movimentos em favor do Governo Federal por meio da propagação de especulações acerca da continuidade dos programas.
29/03/2016 Pela Liderança Senado Federal PSDB/PB Defesa da legalidade do processo de impeachment contra a Presidente Dilma Rousseff.