Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
11/05/2016 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/PB Contradita à Questão de Ordem apresentada pela Senadora Gleisi Hoffmann, acerca da possibilidade de suspensão da votação do Parecer 475, de 2016, da Comissão Especial do Impeachment, a fim de aguardar a decisão do Supremo Tribunal Federal referente ao mandado de segurança impetrado pela Presidente Dilma Rousseff.
11/05/2016 Discussão Senado Federal PSDB/PB Defesa da admissibilidade do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, em razão das "pedaladas fiscais" e da publicação de decretos federais para abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional; comentário acerca da situação atual do país, e expectativa com a gestão do Vice-Presidente Michel Temer na Presidência da República.
09/05/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PB Repúdio às tentativas de desqualificação dos argumentos que validam a decisão do Senhor Renan Calheiros, Presidente do Senado, de não conhecimento do Ofício nº 635, de 2016, da Câmara dos Deputados, o qual encaminhou a decisão do Deputado Waldir Maranhão, Presidente interino dessa Casa, de anular a sessão de votação da admissibilidade do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, e crítica à acusação de desrespeito por parte dos senadores ao se referirem ao Deputado Waldir Maranhão.
09/05/2016 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/PB Contradita à Questão de Ordem apresentada pelo Senador José Pimentel, acerca de sustação da apreciação do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, e retorno do mesmo à Câmara dos Deputados para novo exame da comissão, devido à conclusão do prazo para análise da matéria naquela Casa Legislativa.
28/04/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PB Indignação com discurso do Sr. Adolfo Perez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz de 1980, que se pronunciou na tribuna do Senado sem previsão regimental.
25/04/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PB Contradita à questão de ordem suscitada pela Senadora Vanessa Grazziotin, referente à suspeição do Senador Antonio Anastasia, indicado para a relatoria da Comissão Especial destinada ao julgamento do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff.
25/04/2016 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/PB Contradita à questão de ordem suscitada pelo Senador João Capiberibe, referente à possibilidade de julgamento simultâneo pelo Senado das denúncias de práticas de crimes conexos de responsabilidade pela Presidente e pelo Vice-Presidente da República, com defesa do argumento de que não existe previsão constitucional para tanto.
20/04/2016 Pela ordem Senado Federal PSDB/PB Registro da apresentação de Projeto de Decreto Legislativo com intuito de sustar a Resolução nº 614, da Agência Nacional de Telecomunicações, que visa a limitação da internet de banda larga.
19/04/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PB Pesar pelo falecimento do Professor Josemir Vasconcelos de Castro, aos 89 anos, engenheiro químico, cientista e inventor, que desempenhou diversas atividades, principalmente no Paraíba.
19/04/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PB Questionamento ao Presidente Renan Calheiros acerca do embasamento legal a ser adotado na condução do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff no Senado Federal.