Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
07/04/2022 Presidência Senado Federal PSD/MG Adesão aos cumprimentos do Senador Veneziano Vital do Rego à empresa de telemarketing AeC pela celebração, em 08 de abril, de dez anos no Estado da Paraíba.
07/04/2022 Presidência Senado Federal PSD/MG Saudações ao Dia do Jornalista, celebrado no dia 7 de abril. Defesa da garantia da liberdade de imprensa.
07/04/2022 Presidência Senado Federal PSD/MG Manifestação de pesar pelo falecimento do ex-Governador e ex-Senador Garibaldi Alves.
06/04/2022 Presidência Senado Federal PSD/MG Registro da presença em Plenário do Deputado Federal Mauro Pereira; do Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin; do Vice-Prefeito, Jonas Tomazini; e de outros representantes da cidade, em razão da Festa Nacional do Kiwi, a Fenakiwi, a ser realizada em julho.
06/04/2022 Fala da Presidência Senado Federal PSD/MG Prestação do compromisso regimental e posse do Sr. Fabio Paulino Garcia, primeiro Suplente do Senador Jayme Campos.
05/04/2022 Pela Liderança Congresso Nacional PSD/MG Encerramento da Sessão Solene destinada à promulgação da Emenda Constitucional nº 117, de 2022, que “Altera o art. 17 da Constituição Federal para impor aos partidos políticos a aplicação de recursos do fundo partidário na promoção e difusão da participação política das mulheres, bem como a aplicação de recursos desse fundo e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, e a divisão do tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão no percentual mínimo de 30% para candidaturas femininas”.
05/04/2022 Presidência Congresso Nacional PSD/MG Sessão Solene destinada à promulgação da Emenda Constitucional nº 117, de 2022, que “Altera o art. 17 da Constituição Federal para impor aos partidos políticos a aplicação de recursos do fundo partidário na promoção e difusão da participação política das mulheres, bem como a aplicação de recursos desse fundo e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, e a divisão do tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão no percentual mínimo de 30% para candidaturas femininas”.
05/04/2022 Presidência Congresso Nacional PSD/MG Sessão Solene destinada à promulgação da Emenda Constitucional nº 117, de 2022, que “Altera o art. 17 da Constituição Federal para impor aos partidos políticos a aplicação de recursos do fundo partidário na promoção e difusão da participação política das mulheres, bem como a aplicação de recursos desse fundo e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, e a divisão do tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão no percentual mínimo de 30% para candidaturas femininas”. Assinatura e promulgação da Emenda Constitucional.
05/04/2022 Presidência Congresso Nacional PSD/MG Abertura da Sessão Solene destinada à promulgação da Emenda Constitucional nº 117, de 2022, que “Altera o art. 17 da Constituição Federal para impor aos partidos políticos a aplicação de recursos do fundo partidário na promoção e difusão da participação política das mulheres, bem como a aplicação de recursos desse fundo e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, e a divisão do tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão no percentual mínimo de 30% para candidaturas femininas”.
24/03/2022 Presidência Senado Federal PSD/MG Sessão de Debates Temáticos destinada a discutir as causas, a situação e os efeitos da Guerra entre Rússia e Ucrânia e suas consequências para a economia. Leitura de perguntas realizadas por cidadãos pelo portal e-Cidadania.