Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
27/12/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Repúdio ao aumento de 20% nos pedágios cobrados nas rodovias paranaenses, o que inviabilizará setores como a agricultura e a agroindústria. Análise de projetos de lei da autoria de S.Exa., em tramitação nas comissões técnicas, que tornam mais transparentes as operações dos concessionários de serviços públicos.
05/12/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Entrelaçamento da corrupção da Sudam com o processo de privatização da Companhia de Eletricidade do Paraná - Copel, questionando a legalidade da compra de ações da Usimar pela referida empresa, conforme noticiário da imprensa paranaense.
04/12/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Questionamento à condução do processo de privatização do Banco do Estado do Paraná, que possibilitará ao Banco Itaú, vencedor do leilão, tornar-se controlador da COPEL - Companhia Paranaense de Energia Elétrica, caso o Governo do Estado do Paraná não resgate as ações da companhia em poder daquela instituição financeira.
30/11/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Alerta sobre a violência na disputa pelos direitos da Terra no Estado do Paraná.
20/11/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Esclarecimentos sobre emenda de sua autoria ao projeto de lei de conversão que estabelece novo código florestal, em que propõe a inclusão das matas ciliares como parte da reserva legal.
31/10/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR OBSERVAÇÕES A VIABILIDADE DE NOVA LEGISLAÇÃO PARA A AÇÃO TRABALHISTA NO MEIO RURAL.
30/10/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações sobre entrevista concedida pelo governador do Paraná, Jaime Lerner.
24/10/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Expectativa da implantação do "Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego" na Prefeitura de Curitiba. Saudações à Justiça do Paraná pela concessão de liminar que suspendeu todos os efeitos relativos à privatização do Banestado.
23/10/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Justificativas à apresentação de emenda à Medida Provisória 1956-55, de 2000, que trata do Código Florestal brasileiro.
19/10/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Repúdio às acusações do Sr. Cássio Taniguchi, candidato à reeleição em Curitiba/PR, que responsabilizou os senadores da bancada do Estado pelo atraso na aprovação de empréstimo para o saneamento da cidade.