Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/12/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR MANIFESTAÇÃO DE APREÇO AO SR. PEDRO SELEME, PRIMEIRO SUPLENTE DE S.EXA.
10/12/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR CRITICAS AO CRITERIO DE LIBERAÇÃO DE FINANCIAMENTOS PELO BNDES. DEFESA DE UMA POLITICA DE SUBSIDIOS A PEQUENA EMPRESA.
14/11/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Apelo à Casa para que vote o mais rápido possível projeto de resolução de sua autoria, que propõe mudança no artigo 4 do Código de Ética do Senado, referente a processo de renúncia de senador.
06/11/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Importância do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicred) para a agricultura brasileira. Apelo para a votação de projeto de lei de sua autoria, que dispõe sobre a modernização da legislação do cooperativismo no País.
08/10/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Agradecimento à população paranaense pela sua recondução ao Senado e defesa da realização das reformas estruturais da previdência, do judiciário, política e tributária.
03/09/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Expectativas da deliberação, pelo Congresso Nacional, de importantes matérias para o País, nesse período de transição de Governo, motivo pelo qual interrompeu sua campanha à reeleição para participar das votações nesta Casa.
18/06/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Críticas ao modelo de desenvolvimento adotado pelo Governo Federal, que privilegia as empresas estrangeiras em detrimento das pequenas empresas nacionais e dos produtores rurais.
29/05/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Realização, hoje, no Estado do Paraná, de manifestação dos produtores de suínos contra a crise no setor.
21/05/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Exemplar administração do prefeito Jorge Luiz, do município de Tunas, no Paraná. Necessidade de aproveitamento da vocação agrícola do Paraná para o fortalecimento das indústrias locais.
16/05/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Análise do DIEESE a respeito dos dados levantados pelo IBGE referentes às taxas de desemprego e distribuição de renda no Estado do Paraná.