Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
08/12/2005 Discurso Senado Federal PDT/PR Denúncias do descumprimento, pelos Estados, da obrigação constitucional de investir 25% de sua receita líqüida em educação e 12% em saúde. (como Líder)
07/12/2005 Discurso Senado Federal PDT/PR Críticas às declarações do Presidente Lula, em entrevista às principais emissoras de rádio do país. (como Líder)
06/12/2005 Discurso Senado Federal PDT/PR Leitura de Nota Técnica do Ministério da Agricultura, que faz referência à ocorrência da febre aftosa no Mato Grosso do Sul e à divulgação errônea da constatação de foco da doença no Estado do Paraná. (como Líder)
30/11/2005 Discurso Senado Federal PDT/PR Registro da visita do Presidente Lula, hoje, ao Paraná, no encerramento do Fórum Futuro 10 Paraná, onde receberá documento que trata de temas como educação, segurança, equilíbrio das contas públicas, reforma política e orçamento diferenciado. (como Líder)
28/11/2005 Discurso Senado Federal PDT/PR Preocupação com o aumento da violência em municípios do Estado do Paraná, em particular no município de Cascavel. Cobranças de recursos para as áreas de saúde pública no País. (como Líder)
25/11/2005 Discurso Senado Federal PDT/PR Referências a matérias de jornais de circulação nacional que mostram queda nos indicadores de emprego, economia e segurança.
24/11/2005 Discurso Senado Federal PDT/PR Questionamento sobre o destino do dinheiro dos tributos arrecadados pela Receita Federal, que bateu novo recorde no último mês.
23/11/2005 Discurso Senado Federal PDT/PR Preocupação com os dados apresentados pelo Relatório Mundial sobre a Juventude, divulgado pela ONU. Cobrança ao Presidente Lula, de uma reformulação do programa Primeiro Emprego.
22/11/2005 Discurso Senado Federal PDT/PR Apelo ao Presidente da República para que adote políticas públicas capazes de resolver a crise do setor agropecuário brasileiro. (como Líder)
17/11/2005 Discurso Senado Federal PDT/PR Denúncias sobre a má utilização ou desvio de finalidade na aplicação dos recursos da Cide. Decisão do TCU sobre a utilização exclusiva dos recursos da Cide para o setor de transportes. (como Líder)