Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
28/12/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Louvor ao trabalho do Senador Amir Lando junto a relatoria do Orçamento, criticando a atual sistemática orçamentário do País.
27/12/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Preocupação com a prestação dos serviços públicos no Paraná diante da decretação de férias coletivas para o funcionalismo, motivada pela insolvência promovida pelo atual Governador. Percepção de equívocos na condução da política externa brasileira.
28/11/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Denúncia de subfaturamento do imposto de importação das montadoras de automóveis.
20/11/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Análise das propostas da reforma política. Defesa da proposta de listas partidárias, de sua autoria.
13/11/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Associando-se às homenagens prestadas pelo falecimento do ex-Prefeito David Capistrano Filho. Críticas às medidas adotadas pelo Ministério do Desenvolvimento sobre a importação de pneus. Comentários à reportagem da revista Veja desta semana sobre a atuação da Abin - Agência Brasileira de Inteligência.
10/11/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Comentários à decisão do Superior Tribunal de Justiça que modifica sentença do Tribunal de Justiça do Paraná, obrigando a publicação dos contratos entre o Governo Estadual e a fábrica Renault.
10/11/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Registro da presença, em Plenário, da Prefeita eleita de São Paulo, Marta Suplicy. Repúdio à atitude do Presidente Fernando Henrique Cardoso de respaldar a reeleição de Alberto Fujimori à presidência do Peru, ignorando as evidências de fraude eleitoral.
26/10/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Estranheza à remoção do Sr. Marcelo Nascimento Rocha, depoente da CPI do Narcotráfico no Paraná, para a penitenciária estadual, onde correria risco de vida. Considerações sobre o cancelamento de liminar, pelo Superior Tribunal de Justiça, que sustava a venda do Banco do Estado do Paraná para o Banco Itaú.
19/10/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Cobrança de resposta do governo federal às denúncias envolvendo o valor de aquisição da fazenda Ponte do Córrego, pela família do Presidente da República; e sobre as declarações do candidato do PSDB à prefeitura de Contagem referentes à distribuição de verbas do Correio, da Embratur e da Caixa Econômica Federal para as bases eleitoras daquele partido, em Minas Gerais.
16/10/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Esperança de êxito na reunião dos líderes de Israel e da Palestina, que acontece no Egito. Denúncias de corrupção eleitoral em Minas Gerais.