Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
10/10/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Reflexões sobre a atuação do MST e a compra da fazenda Ponte dos Córregos, do Presidente Fernando Henrique Cardoso.
05/10/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Considerações sobre as candidaturas à prefeitura de São Paulo e ao eventual apoio do presidente da república ao PT.
04/10/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Comentários sobre o depoimento do Diretor de Finanças do Banco Central, Carlos Eduardo de Freitas, na Comissão de Assuntos Econômicos, sobre a situação do Banestado.
03/10/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Críticas à concessão pelo Supremo Tribunal Federal do benefício do regime semi-aberto para a advogada Jorgina Freitas, bem como a decisão daquela Corte em considerar símbolo nacional a fazenda pertencente ao Presidente Fernando Henrique Cardoso.
02/10/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Elogios ao desempenho do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná nas eleições municipais deste ano. Apoio do PMDB do Paraná à candidatura em segundo turno do PT em Curitiba, Maringá e Londrina.
14/09/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Considerações sobre episódio envolvendo a fazenda do Presidente Fernando Henrique Cardoso, em Minas Gerais, a questão da reforma agrária e o MST. Reflexão sobre os efeitos, no Estado do Paraná, da redução do financiamento agrícola. Anúncio da aprovação, ontem, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, de projeto de sua autoria referente ao nepotismo no Brasil. Questionamento à posição brasileira diante da denominada questão paraguaia.
13/09/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Repúdio às decisões da Justiça Eleitoral do Paraná, prejudiciais à campanha eleitoral dos candidatos do PMDB. Reclama de empresa terceirizada pelo Senado Federal.
30/08/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Considerações sobre a atuação da Justiça Eleitoral do Brasil.
11/08/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR Considerações sobre o prejuízo na venda das ações da Petrobrás.
09/08/2000 Discurso Senado Federal PMDB/PR SOLIDARIEDADE AO DEPUTADO HELIO ROSAS, ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NO SUPERFATURAMENTO DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DE SÃO PAULO, PELA REVISTA VEJA.