Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
02/08/2016 Pela ordem Senado Federal PMDB/PR Apresentação de requerimento de informações ao Sr. José Serra, Ministro de Estado das Relações Exteriores, acerca de decisão do governo dos Estados Unidos da América de negar a concessão de vistos de entrada naquele país a brasileiros envolvidos ou supostamente envolvidos na "Operação Lava Jato" da Polícia Federal, conforme noticiado pela imprensa.
23/06/2016 Comunicação inadiável Senado Federal PMDB/PR Críticas a medidas anunciadas pelo governo interino do Presidente Michel Temer envolvendo limitação de aumento de gastos públicos, privatização de empresas públicas e mudanças na previdência social e direitos trabalhistas, que segundo S. Exª o Senador seriam ameaças a soberania nacional.
16/06/2016 Discurso Senado Federal PMDB/PR Sustentação de que o estabelecimento de limites rígidos e arbitrários sobre a dívida e o gasto público representa ameaça à soberania do País.
09/06/2016 Discurso Senado Federal PMDB/PR Críticas à adoção de expedientes de matriz neoliberal na condução da política econômica pelo Governo interino, e sugestão da adoção de um governo de transição, a fim de preparar o país para novas eleições.
01/06/2016 Pela ordem Senado Federal PMDB/PR Críticas à interpretação dada, pelo Presidente do Senado, acerca do termo inicial para a contagem do prazo para a arguição pública de autoridade no âmbito das comissões.
01/06/2016 Pela ordem Senado Federal PMDB/PR Críticas à tentativa de modificação no rito da aprovação de autoridades pelas Comissões do Senado Federal.
31/05/2016 Discurso Senado Federal PMDB/PR Apresentação de medidas para a melhoria da política econômica no País.
30/05/2016 Discurso Senado Federal PMDB/PR Crítica à política econômica defendida pelo Governo de Michel Temer.
11/05/2016 Discussão Senado Federal PMDB/PR Defesa da rejeição da admissibilidade do impeachment da Presidente Dilma Rousseff, em razão da inexistência de crime de responsabilidade; comentário sobre a situação atual da economia nacional, e apreensão referente às propostas apresentadas pelo Vice-Presidente Michel Temer a fim de recuperar a economia.
27/04/2016 Discurso Senado Federal PMDB/PR Reflexões sobre o conceito de democracia, e solicitação de renúncia ao mandato pela Presidente Dilma Rousseff, a fim de que sejam realizadas novas eleições presidenciais com "mandato imperativo", e defesa da ilegitimidade de um possível governo de Michel Temer.