Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
17/12/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Balanço das atividades do Senado Federal após a crise pela qual atravessou no início do ano. Agradecimentos aos funcionários da Casa que ajudam a conduzir as atividades parlamentares, bem como à imprensa. Anúncio da discussão hoje, na reunião da Mesa, da Reforma Administrativa, que deverá ser votada na próxima terça-feira. Agradecimentos ao povo piauiense pelo estímulo dado a S.Exa. no exercício do mandato parlamentar. Crítica à falta de atenção do Governo Federal com o Estado do Piauí. Relato de problemas registrados no Piauí, tanto de infraestrutura, como o fechamento da BrasilEcodiesel, resultando na demissão de 600 trabalhadores.
16/12/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Registra que a Mesa Diretora apresentou, em audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle, o tão cobrado e esperado projeto de reforma administrativa do Senado.
10/12/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Críticas ao governador do Piauí no tocante a obras no Estado, solicitando audiência do Tribunal de Contas da União. Exigência de fiscalização na Emgerpi e anúncio da posse do Delegado Federal Dr. Marcos Antonio Farias.
08/12/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Reflexões acerca da reunião da COP-15, em Copenhague, alertando para os problemas ambientais verificados no Piauí, como a diminuição da vazante dos rios Parnaíba e Gurguéia, e a ameaça à Serra Vermelha por carvoeiros. Críticas ao Governador Wellington Dias por S.Exa. não se empenhar para proteger o meio ambiente do Estado do Piauí.
13/11/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Reflexão sobre os resultados do apagão elétrico ocorrido na última terça-feira em diversas regiões do país, e críticas à "arrogância" do governo federal no episódio.
12/11/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Considerações sobre o apagão de energia elétrica ocorrido em diversas regiões do país na noite da última terça-feira. Registro de denúncia publicada na imprensa piauiense sobre a empresa que construirá o Porto de Luiz Correa.
11/11/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Considerações a respeito do apagão elétrico ocorrido ontem. Implantação da Bolsa Cultura. Manifestação sobre o adiamento da votação do projeto do fim do fator previdenciário. Questionamentos sobre o anúncio da concessão, pelo governo, da Bolsa Celular. Defesa da criação do Bolsa Remédio. Citação de denúncias com relação a obras do PAC, envolvendo o Piauí. Prazo para apresentação de sugestões, pelos parlamentares, à reforma administrativa do Senado Federal.
06/11/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Considerações sobre a expectativa em relação à Reforma Administrativa do Senado Federal, sob a responsabilidade da primeira Secretaria da Casa.
05/11/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Homenagem de pesar pelo falecimento do arquiteto de renome nacional Acácio Gil Borsoi.
05/11/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Comentários acerca do artigo do jornalista Zózimo Tavares, intitulado "O que faz o Governador Wellington Dias para ser tão popular?", publicado no jornal Diário do Povo, onde faz uma análise sobre a conjuntura política do Piauí nos dias atuais.