Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
28/12/2000 Discurso Senado Federal PDT/AP Homenagem ao Senador Amir Lando, relator da proposta orçamentária deste ano, e à bancada do Amapá, pela atuação junto à Comissão de Orçamento. Defesa da aprovação de projeto de lei de sua autoria, que cria o Território Federal do Oiapoque. Relevância do projeto de lei que regulamenta a aplicação de silicone no organismo humano, sob a relatoria de S.Exa. Relato da atual situação política no Amapá. Apelo à Mesa para a votação de requerimento de criação de uma comissão temporária mista destinada a avaliar as ameaças contra a Amazônia brasileira.
12/12/2000 Discurso Senado Federal PDT/AP Homenagem ao centenário do Laudo Arbitral do Presidente da Confederação Suíça que fixou as fronteiras entre o Brasil e a Guiana Francesa, pelo qual o Brasil incorporou definitivamente ao seu território cerca de 200.000km quadrados.
06/12/2000 Discurso Senado Federal PDT/AP Esclarecimentos acerca do substitutivo apresentado na Comissão de Assuntos Sociais ao projeto de lei que proíbe a utilização de silicone líquido no organismo humano. Solidariedade ao Governador de São Paulo, Mário Covas. Congratulações ao tenista Gustavo Kuerten pela conquista do primeiro lugar no mundo do Tênis.
05/12/2000 Discurso Senado Federal PDT/AP Crise institucional no Amapá, com a possibilidade de intervenção federal solicitada pela Assembléia Legislativa, ora em exame pelo Tribunal de Justiça daquele Estado.
21/11/2000 Discurso Senado Federal PDT/AP Justificativa à apresentação de Requerimento à Mesa do Senado, propondo a criação de uma comissão mista temporaria do Congresso destinada a inibir a interferência externa na fronteira da Amazônia. Solidariedade à Marcha dos trabalhadores por um salário mínimo de 180 reais. Apelo ao Ministro da Fazenda para que repasse o duodécimo do Ministério da Saúde para que este possa dar continuidade de programas de combate ao câncer e outros de fundamental importância para a saúde pública.
20/11/2000 Fala da Presidência Senado Federal PDT/AP ASSOCIANDO-SE A MANIFESTAÇÃO DE HOMENAGEM PELO TRANSCURSO DO DIA NACIONAL DA CONSCIENCIA NEGRA.
20/11/2000 Discurso Senado Federal PDT/AP Repulsa à ameaça de morte sofrida pelo governador do Acre, Jorge Viana. Considerações sobre a crise no PDT, após a saída do governador Garotinho. Fusão do PDT e PTB. Esclarecimentos sobre a crise institucional no Estado do Amapá.
16/11/2000 Discurso Senado Federal PDT/AP Análise das denúncias feitas pelo jornal Folha de S.Paulo, sobre a prestação de contas da última campanha do presidente Fernando Henrique Cardoso.
09/11/2000 Discurso Senado Federal PDT/AP Considerações sobre a crise política e institucional do Estado do Amapá. Denúncia do escândalo conhecido como Caso Banap. Necessidade de limitação à ação de parentes de ministros nos tribunais destes.
08/11/2000 Discurso Senado Federal PDT/AP ASPECTOS DA CRISE POLITICA NO AMAPA, ENVOLVENDO O GOVERNO DO ESTADO, A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E O TRIBUNAL DE CONTAS ESTADUAL.