Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
12/12/2002 Discurso Senado Federal PDT/AP CLAMOR POR APOIO DE PATROCINADORES PARA O PROGRAMA DE RADIO ESCOLA BRASIL, EXIBIDO PELA RADIO NACIONAL BRASIL E AMAZONAS.
27/11/2002 Discurso Senado Federal PDT/AP IMPORTANCIA DA INCLUSÃO, NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, DA ALIMENTAÇÃO COMO DIREITO SOCIAL DO CIDADÃO. APELO PARA LIBERAÇÃO DE RECURSOS DE EMENDAS DE BANCADA DESTINADOS A RECUPERAÇÃO DA BR-156, NO ESTADO DO AMAPA.
07/11/2002 Discurso Senado Federal PDT/AP VOTOS DE SUCESSO AO PRESIDENTE ELEITO, SR. LUIZ INACIO LULA DA SILVA. ELOGIOS A POSTURA DO PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO NA CONDUÇÃO DAS ULTIMAS ELEIÇÕES E NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO PARA O PROXIMO GOVERNO. EXPECTATIVAS COM O NOVO GOVERNO DO AMAPA E QUANTO A ATUAÇÃO DOS SENADORES ELEITOS.
07/08/2002 Discurso Senado Federal PDT/AP Importância da discussão da criação do Parque do Tumucumaque, no Estado do Amapá. Empenho de S.Exa. na obtenção de verbas para a construção do Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá. Saudação ao jovens brasileiros e amapaenses pelo Dia do Estudante e da Juventude.
06/08/2002 Discurso Senado Federal PDT/AP Congratulações ao time Payssandu Sport Club, de Belém do Pará, pela conquista da Copa dos Campeões. Necessidade de compensação financeira, por parte da União, ao Estado do Amapá, em virtude da criação do Parque do Tumucumaque, que ocupará 27% da área de seu território.
26/06/2002 Discurso Senado Federal PDT/AP INTENÇÃO DE APRESENTAR PROJETO MODIFICANDO A LEI QUE DISPÕE SOBRE PLANOS E SEGUROS PRIVADOS DE SAUDE, PARA FACULTAR A OFERTA, CONTRATAÇÃO E VIGENCIA DE PLANOS SEGMENTADOS DE ASSISTENCIA FARMACEUTICA. DEFESA DA EMENDA DE SUA AUTORIA AO PROJETO DE LEI DO SENADO 285, DE 1999, PARA PERMITIR A EXPERIMENTAÇÃO QUE VISE A MANIPULAÇÃO DO GENOMA HUMANO PARA FINS DE CLONAGEM TERAPEUTICA.
20/06/2002 Discurso Senado Federal PDT/AP Apoio à clonagem terapêutica. Defesa da aprovação do projeto que proíbe o uso do silicone injetável para fins estéticos. Indignação com a Revista Terra em função de matéria depreciativa sobre o Município Laranjal do Jarí.
13/06/2002 Discurso Senado Federal PDT/AP Balanço positivo do Seminário sobre Clonagem Humana, realizado no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, nos dias 11 e 12 do corrente. Anúncio da candidatura de Leonel Brizola ao Senado Federal pelo Estado do Rio de Janeiro. Monopólio exercido pela empresa aérea Varig/Nordeste no trecho Belém/Monte Dourado.
11/06/2002 Discurso Senado Federal PDT/AP Realização da convenção nacional da Frente Trabalhista, formada pelo PPS, PDT e PTB, para ratificação da indicação de Ciro Gomes à candidatura para Presidente da República. Transcurso do primeiro dia de debates, hoje, do Seminário sobre Clonagem Humana, no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. (Como Líder)
07/06/2002 Discurso Senado Federal PDT/AP Necessidade de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a averiguar a influência das pesquisas eleitorais nos resultados das eleições no Brasil. Convite para o seminário sobre a Clonagem Humana, a ser realizado no Senado Federal, nos dias 11 e 12 do corrente.