Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
12/07/2005 Discurso Senado Federal PT/SP Realizações do Governo Federal. Saudações à nova Executiva Nacional do PT. Homenagem a José Genoíno. (como Líder)
07/07/2005 Discurso Senado Federal PT/SP Considerações sobre os trabalhos das CPIs. Solidariedade à Senadora Ideli Salvatti em decorrência de nota do Deputado Roberto Jefferson.
24/06/2005 Discurso Senado Federal PT/SP Considerações a respeito da instalação de CPIs.
23/06/2005 Discurso Senado Federal PT/SP Réplica ao pronunciamento do Senador Arthur Virgílio.
23/06/2005 Discurso Senado Federal PT/SP Debate sobre o cenário político atual. Defesa da instalação, na Câmara dos Deputados, de CPI destinada a investigar as denúncias de pagamento de "mensalão".
22/06/2005 Discurso Senado Federal PT/SP Resposta a críticas da oposição dirigidas aos discursos do Presidente Lula, referentes às denúncias de corrupção no governo. (como Líder)
21/06/2005 Discurso Senado Federal PT/SP Registro do falecimento da mãe da Senadora Ideli Salvatti. Homenagem a Leonel Brizola, na passagem de um ano de sua morte. Registro do falecimento hoje de Paulo Affonso Martins de Oliveira, ex-Secretário-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados. Registro do pronunciamento do Presidente Lula hoje na cerimônia de abertura do Congresso Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Luziânia/GO. Aprovação hoje, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, do nome Sr. Antonio Fernando Barros e Silva de Souza para exercer o cargo de Procurador-Geral da República.
08/06/2005 Discurso Senado Federal PT/SP Comenta a decisão dos Senadores Sérgio Zambiasi, Fernando Bezerra e Mozarildo Cavalcanti de afastamento do bloco de apoio do Governo Federal.
07/06/2005 Discurso Senado Federal PT/SP Esclarecimentos ao pronunciamento do Senador José Agripino.
07/06/2005 Discurso Senado Federal PT/SP Esclarece que o afastamento da diretoria do Instituto de Resseguros do Brasil não implica em qualquer prejulgamento em relação às denúncias veiculadas na imprensa. Defende a instalação da CPI, desde que seja com fato determinado. Denuncia o aumento do contrato de obras do rio Tietê em São Paulo.