Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
28/12/2000 Discurso Senado Federal PT/AL Comentário ao pronunciamento do Senador Sebastião Rocha, ressaltando o posicionamento do Partidos dos Trabalhadores sobre as denúncias contra o governador do Amapá. Debate sobre a transposição das águas do Rio São Francisco.
27/12/2000 Discurso Senado Federal PT/AL Críticas às justificativas para alteração do nome da estatal Petrobras para Petrobrax.
07/12/2000 Discurso Senado Federal PT/AL Justificativas à apresentação de requerimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para proceder diligências e instrução probatória quanto às denúncias oferecidas pelos Senadores Antonio Carlos Magalhães e Jader Barbalho. (Como líder)
06/12/2000 Discurso Senado Federal PT/AL Posicionamento da Oposição em defesa da Ética e da apuração de denúncias contra políticos, a propósito do debate travado entre os presidentes do Senado e do PMDB. Caracterização de crime de responsabilidade pelo Ministro Pedro Malan, ao deixar de encaminhar informações requeridas formalmente pelo Senado da República. Defesa da continuidade da averiguação, pela Comissão de Fiscalização e Controle, de denúncias contra o ex-secretário da Presidência da República, Sr. Eduardo Jorge.
27/11/2000 Discurso Senado Federal PT/AL Críticas à atuação do Senado no episódio do Sr. Eduardo Jorge.
20/11/2000 Discurso Senado Federal PT/AL Considerações sobre o pronunciamento do Senador José Roberto Arruda.
10/11/2000 Discurso Senado Federal PT/AL Críticas ao modelo agrícola defendido pelo governo federal. Solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra pela disputa política em relação à Reforma Agrária.
01/11/2000 Discurso Senado Federal PT/AL Solicitação de posicionamento da Mesa do Senado Federal sobre o cumprimento de norma constitucional, para que se exija das autoridades governamentais as devidas respostas aos requerimentos de informação de autoria dos senadores.
31/10/2000 Discurso Senado Federal PT/AL APELO AO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE, SENADOR ROMERO JUCA, NO SENTIDO DE CONVOCAR REUNIÃO PARA ANALISE DOS REQUERIMENTOS DE INFORMAÇÕES SOBRE O CASO EDUARDO JORGE. (COMO LIDER)
30/10/2000 Discurso Senado Federal PT/AL Solicitação de convocação de reunião da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado Federal, a fim de que sejam apreciados requerimentos pendentes sobre o caso Eduardo Jorge, destacando também a morosidade no encaminhamento, pelo Ministério da Fazenda, de informações sobre o ex-secretário