Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
20/08/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "Ex-diretora relata encontros exclusivos com a ministra", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 25 de junho último.
20/08/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Associação ao voto de pesar pelo falecimento de Dorival Caymmi. Apelo no sentido de que a TV Senado seja TV aberta no Estado do Paraná. Registro do início da etapa paranaense da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?". (como Líder)
20/08/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Homenagem à Maçonaria Brasileira, pelo transcurso do Dia do Maçom, e ao Grande Oriente do Brasil, pela celebração da data de sua criação, no dia 17 de junho de 1822.
19/08/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Denuncia irregularidades na operação policial que invadiu em Brasília, o circo Le Cirque, resultando em pessoas feridas, inclusive crianças, e na apreensão de animais.
19/08/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "Os '3G' na ante-sala do poder", publicada no jornal O Globo, edição de 15 de julho ltimo.
19/08/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Defesa da vinculação dos gastos do fundo previsto pelo governo para administrar os recursos vindos da exploração de petróleo de alta profundidade, o chamado pré-sal.
18/08/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários às críticas aos parlamentares tendo em vista o esvaziamento das sessões plenárias em razão da campanha eleitoral. Registro do lançamento do livro "Dalton Paranaguá e a construção do futuro", de autoria do jornalista José Antonio Pedriali. Cumprimentos aos atletas brasileiros pela competência e esforço, apesar da ausência de estímulo.
13/08/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "Irmão de ex-presidente da Bancoop aponta desvio para campanha do PT", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 7 de junho último.
13/08/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Transcrição de pronunciamento de S.Exa. em que reproduz apelo formulado pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná.
13/08/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Contestação a estatística divulgada pelo Governo, que revela aumento da classe média no Brasil. Considerações sobre pesquisa Vox Populi indicando a opinião popular sobre os políticos brasileiros.