Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
08/07/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Louva o papel desempenhado pela Polícia Federal. Acusações ao Governo de praticar discriminação contra as emendas individuais de autoria de S.Exa. apresentadas ao Orçamento.
07/07/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários sobre o episódio das mortes de recém-nascidos, na UTI da Santa Casa de Belém do Pará. Balanço preliminar dos trabalhos realizados pelo Congresso Nacional, neste primeiro semestre de 2008.
03/07/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações sobre os depoimentos prestados no Senado Federal a respeito do processo de venda da Varig.
03/07/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Atuação parlamentar da Senadora Kátia Abreu. Saudação ao Senador Marco Antônio Costa. Desrespeito aos direitos dos servidores da Secretaria da Receita Previdenciária que, com a criação da Super-Receita, foram transferidos para a Secretaria da Receita Federal.
02/07/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Apela ao presidente do Congresso Nacional que defenda a integridade da instituição, prejudicada com a discriminação de congressistas da Oposição que não tiveram empenhadas suas emendas ao Orçamento.
02/07/2008 Fala da Presidência Senado Federal PSDB/PR Associa-se à homenagem de pesar pelo falecimento do ex-deputado Adhemar Ghisi.
01/07/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro de reunião das Lideranças, hoje, para deliberação sobre a pauta de votação da semana. Referência à necessidade de as autoridades tratarem com maior responsabilidade a região da Tríplice Fronteira, um patrimônio da humanidade. Manifestação de posição favorável à inclusão na pauta do Congresso Nacional, que apreciará vetos, do Projeto de Lei 6/2002, de interesse dos aposentados do extinto DCT. Registro do editorial do jornal O Estado de S.Paulo, intitulado "A inflação das expectativas". O contingenciamento de verbas das agências reguladoras.
30/06/2008 Fala da Presidência Senado Federal PSDB/PR Repudia o excesso de medidas provisórias do Executivo e esclarece que o líder do PSDB, não teve intenção de prejudicar o Rio Grande do Sul.
30/06/2008 Fala da Presidência Senado Federal PSDB/PR Resposta às questões de ordem dos Senadores Papaléo Paes e Paulo Paim sobre a leitura das medidas provisórias.
30/06/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações sobre pesquisa do Ibope, que aponta piora sensível na percepção dos brasileiros em relação à economia. Registro do discurso proferido pelo Presidente da OAB do Paraná, Dr. Alberto de Paula Machado, na abertura da IV Conferência Estadual dos Advogados.