Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
09/10/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "Teles avisaram a juiz que PF teria acesso total a cadastro", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 6 de agosto último.
09/10/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas ao Governo do Presidente Lula. Referência à expulsão da Construtora Odebrecht pelo Governo do Equador.
08/10/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Realização em Curitiba, no próximo dia 14, de inspeção pela Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base, Abdib, para definir as subsedes da Copa do Mundo de 2014. Sugestão de criação da Subcomissão do Esporte, vinculada à Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, para acompanhar todas as ações desenvolvidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com vistas à realização, no País, da Copa do Mundo de 2014.
07/10/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Crítica à posição inicial do Presidente Lula diante da crise econômica internacional. Comentário sobre a edição de MP conferindo poderes ao Banco Central para enfrentamento da crise.
06/10/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Análise do último pleito eleitoral, destacando a imperiosa necessidade da reforma política e do aperfeiçoamento da legislação que trata das pesquisas de opinião.
18/09/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro de texto da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) sobre as dívidas dos produtores rurais. Considerações sobre a afetação da economia brasileira com a crise internacional.
17/09/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Manifestação sobre debate realizado hoje, com a presença de dirigentes da Abin e da Polícia Federal, em razão dos últimos episódios de espionagem envolvendo os Poderes da República.
16/09/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários ao pronunciamento do Senador Papaléo Paes. Referências a reportagem da Folha de S.Paulo, do último domingo, que comprova a facilidade com que se quebra o sigilo telefônico no País. Registro da presença do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso ao Congresso Médico de Nefrologia, no Paraná, onde proferiu palestra.
11/09/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Discriminação sofrida pelo Estado do Paraná quanto à destinação de recursos para o ensino superior. Considerações a respeito da gratuidade do ensino nas universidades estaduais do Paraná. Comentários sobre o Encontro Nacional da Integração Técnica, realizado em Foz do Iguaçu-PR. Comemoração dos 185 anos da cidade de Ponta Grossa-PR.
10/09/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro do artigo intitulado "Em defesa da LRF", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 16 de julho último.