Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
10/09/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro de pronunciamento sobre a atual situação na Bolívia, com inevitáveis reflexos em toda a América Latina, especialmente para o Brasil.
10/09/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações sobre o crescimento econômico do País. (como Líder)
09/09/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro do editorial intitulado "Demissão política na Receita", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 2 de agosto último.
09/09/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações sobre o Mercosul, por ocasião da publicação, nesta terça-feira, no jornal O Estado de S.Paulo, de artigo do Embaixador Rubens Barbosa, atual Presidente do Conselho de Comércio Exterior da FIESP, intitulado "O Brasil não é instituição filantrópica". Importância da aprovação de projeto de lei que possibilitará aos chamados "sacoleiros" transformarem-se em microempresários, exercitando uma atividade econômica na formalidade.
08/09/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários sobre pesquisa realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) sobre a segurança pública no País. Apelo à Câmara dos Deputados para que haja uma tramitação mais célere aos projetos aprovados pelo Senado, que versam sobre segurança pública.
03/09/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro do editorial intitulado "O que Lula vai fazer na Argentina", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 3 de agosto último.
03/09/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Defesa de reação mais contundente do Congresso Nacional contra espionagem. Considerações sobre providências a serem adotadas em conjunto pelo PSDB, DEM e PPS, sobre o episódio do grampo telefônico.
02/09/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Voto de aplauso à comunidade católica do oeste do Paraná pelo transcurso dos 30 anos da Diocese de Foz do Iguaçu.
02/09/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PR Reflexão sobre os sucessivos escândalos no País, alguns dos quais acabam consagrando a impunidade. Manifestação de repúdio à prática do grampo telefônico contra autoridades da República e defesa de abertura de investigação sobre a escuta, por parte do Ministério Público Federal.
28/08/2008 Fala da Presidência Senado Federal PSDB/PR Homenagem ao Fórum Social Mundial, que ocorrerá na cidade de Belém do Pará, em janeiro de 2009, sob o lema "Um Outro Mundo é Possível".