Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
09/03/2010 Discurso Congresso Nacional PT/MT Comemoração do Dia Internacional da Mulher e outorga do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz às vencedoras da nona premiação, Senhoras Andréa Maciel Pachá, Clara Steinberg, Cleuza Pereira do Nascimento, Leci Brandão da Silva, Maria Augusta Tibiriçá Miranda e Fani Lerner (in memoriam).
03/03/2010 Discurso Congresso Nacional PT/MT Comemoração do centenário de nascimento de Tancredo Neves.
02/03/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Defesa do sistema de cotas raciais, às vésperas do início das audiências públicas no Supremo Tribunal Federal - STF para discutir o tema, afirmando que essas reparam uma injustiça histórica que segrega a população brasileira e impede o acesso dos negros à universidade pública.
26/02/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Satisfação com o avanço das obras do governo federal em Mato Grosso, nas áreas de construção de moradias e de estradas e ferrovias, as quais fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento. Anúncio de realização, no próximo dia 15 de março, de audiência pública na cidade de Lucas do Rio Verde para tratar do traçado da ferrovia de integração do Centro-Oeste. Preocupação com a questão climática, com destaque para o aquecimento global e avanço do desmatamento.
25/02/2010 Discurso Senado Federal PT/MT A Mesa se associa ao voto de pesar pelo falecimento do ex-Reitor da UNB, Dr. José Carlos de Almeida Azevedo.
25/02/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Celebração pelo transcurso, ontem, dia 24, dos 78 anos de conquista do voto feminino no Brasil. Homenagem à cuiabana Maria Taquara, mulher que teve fundamental importância na cultura e história do Mato Grosso.
18/02/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Registro do crescimento da economia brasileira, com a contribuição do Estado de Mato Grosso, que, com a abertura do mercado chinês, está vendendo grande quantidade de carne para aquele país. Lançamento da Campanha da Fraternidade 2010 pela CNBB, em Santa Catarina. Lembrança dos trabalhos desenvolvidos por Dra. Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
11/02/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Reflexão sobre o Terceiro Plano Nacional de Direitos Humanos.
09/02/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Antecipação de discurso de homenagem pelo transcurso, amanhã, do primeiro dia e primeira Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.
05/02/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Comentários sobre a produção diversificada do Mato Grosso e a importância da representatividade da mulher na política.