Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
21/12/2010 Fala da Presidência Senado Federal PT/MT Concessão da Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, em sua primeira premiação.
02/12/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Considerações sobre a erradicação da fome no país, com base em dados de recente pesquisa do IBGE, destacando as políticas públicas adotadas pelo Presidente Lula para solucionar a questão e a perspectiva, segundo S.Exa., de que devam ser mantidas pela Presidente eleita, Dilma Rousseff.
01/12/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Saudações, pelo transcurso, ontem, do Dia do Evangélico. Referência à homenagem, ocorrida ontem, nesta Casa, pelo Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. Registro da comemoração hoje do Dia Mundial de Combate à AIDS e dos avanços ao seu combate no Brasil.
30/11/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Registro da participação de S.Exa. em reunião de trabalho da bancada do Mato Grosso, juntamente com o governador do Estado, para tratar dos assuntos da Agecopa - Agência Executora das Obras da Copa do Mundo no Pantanal e das emendas parlamentares a serem incorporadas ao Orçamento Geral da União.
25/11/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Registro do transcurso, hoje, do Dia Internacional do Combate à Violência Contra a Mulher e da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, iniciada hoje e realizada em todo o mundo, abordando a responsabilidade das sociedades e dos Governos no reconhecimento, na prevenção e na erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres e na motivação ao engajamento de cidadãos e cidadãs nesta luta.
24/11/2010 Discurso Senado Federal PT/MT A importância das emendas ao Orçamento Geral da União. Discussão, hoje, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, do denominado bullying nas escolas.
19/11/2010 Fala da Presidência Senado Federal PT/MT Homenagem aos grupos vítimas de discriminação e preconceito, o povo negro e demais grupos de minorias.
18/11/2010 Fala da Presidência Senado Federal PT/MT Comemoração dos oitenta anos de criação da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.
16/11/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Considerações sobre a participação da mulher na política em nosso País, com análise estatística comparativa entre os pleitos de 2006 e 2010.
12/11/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Destaque para a necessidade de o Legislativo aprovar, ainda este ano, os projetos que tratam do marco regulatório do pré-sal, tais como: o que regulamenta o regime de partilha e o que cria o Fundo Social, e os avanços econômicos e sociais que essas proposições poderão representar para o Brasil.