Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
13/10/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Considerações a respeito das diferenças existentes entre os programas Luz no Campo e Luz para Todos. Registro da importância deste como instrumento de inclusão social e da prioridade que recebeu por parte do governo federal.
07/10/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Comemoração pela festa da democracia brasileira, demonstrada no último pleito de 3 de outubro. Cumprimentos ao Governador eleito de Mato Grosso, Sinval Barbosa, ressaltando desafios que deverá enfrentar em sua gestão. Comparação dos projetos políticos de FHC/Serra ao de Lula/Dilma, com destaque aos avanços nas políticas públicas alcançados pelo Governo Lula.
01/09/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Comentário sobre o incêndio ocorrido na cidade de Marcelândia, no Mato Grosso. Defesa da ampliação da participação feminina no Legislativo.
31/08/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Elogios às propostas da candidata à presidência da República Dilma Rousseff de construção de novas creches e de novos centros para idosos.
05/08/2010 Fala da Presidência Senado Federal PT/MT Cumprimento à Senadora Selma Elias, pela sua posse no Senado Federal. Comemoração pelo aumento do contingente de mulheres no Senado.
05/08/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Importância da agricultura familiar para o agronegócio. Registro da entrega, em dezembro do corrente ano, do módulo operacional de desembarque de passageiros do aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá. Lembrança dos 4 anos de existência da Lei Maria da Penha, e a violência contra a mulher ainda registrada no País.
04/08/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Apelo à Câmara dos Deputados em favor da aprovação da PEC 446-A, que trata do piso nacional dos policiais civis e militares, civis e bombeiros.
09/07/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Manifestação, por ocasião da aprovação da chamada "PEC da Juventude", sobre o papel dos jovens brasileiros no desenvolvimento do Brasil.
08/07/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Congratulações ao senador Arthur Virgílio pela prorrogação dos benefícios fiscais à Zona Franca de Manaus/AM. Registro da conquista de 46 alunos, reconhecidos pelo INCRA como assentados, que concluíram o curso de agronomia pela Universidade Estadual de Mato Grosso. Cumprimentos ao professor Adriano Silva por ter conquistado o cargo de Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso. Reflexões em torno do caso de violência envolvendo o goleiro do Flamengo. Congratulações à Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal, Sr.ª Marta Regina Leite, pelas ações contra a violência doméstica e sexual.
05/07/2010 Fala da Presidência Congresso Nacional PT/MT Registro da mensagem da Aliança da Cooperativa Internacional para o Dia Internacional do Cooperativismo 2010.