Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
28/05/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Lembrança do Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. Histórico de tragédias ambientais no Brasil e no mundo e das ações do governo para preveni-las.
26/05/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Anúncio da inauguração, no dia 29 de maio, de um novo canal de televisão no Mato Grosso, a TV Jaciara, um empreendimento do Grupo Brunini de Comunicações.
25/05/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Celebração do Dia Nacional da Defensoria Pública.
24/05/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Explicação do motivo por que S.Exa. não disputará reeleição ao Senado, pelo Estado do Mato Grosso, em 2010. Ao ensejo do transcurso do Dia de Luta Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, considerações de S.Exa. sobre esse tema. Defesa de projeto, prestes a ser votado na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, que trata da regularização da Gleba Maiká, no Município de Marcelândia/MT.
18/05/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Reflexão sobre a questão do municipalismo, norma abraçada por S.Exa. durante o mandato parlamentar. Referência à realização da décima terceira Marcha dos Prefeitos a Brasília.
10/05/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Registro de que o Estado de Mato Grosso irá aderir, na quarta-feira próxima, ao Pacto Nacional de enfrentamento à violência contra a mulher. Homenagem à Embrapa, que completa 37 anos, pelos relevantes serviços prestados ao Brasil e ao Mato Grosso. Comentários à matéria publicada no Diário de Cuiabá sobre o crescimento da economia de Mato Grosso.
06/05/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Relato da conjuntura partidária que levou S.Exa. a não se candidatar às eleições para o Senado Federal em outubro do corrente ano.
04/05/2010 Fala da Presidência Senado Federal PT/MT Associa-se à homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Governador e ex-Presidente do Senado José Fragelli.
03/05/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Saudação a todos os trabalhadores do Brasil pela passagem de seu dia. Referência às políticas públicas do Governo Lula para a melhoria da qualidade de vida da população.
29/04/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Considerações a respeito da Região do Araguaia, no Mato Grosso, e dos progressos que chegaram ao lugar nos últimos anos.