Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
11/11/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Relato da participação de S.Exa. em evento realizado na cidade de Tianjin, na China, sobre mudanças climáticas, promovido pela Globe Internacional, com a participação de Senadores e Deputados do G-8 e do +5, composto por China, Índia, México, África do Sul e o Brasil, oportunidade em que pontuou que o Brasil possui duas legislações de proteção do meio ambiente: a Política Nacional de Mudança do Clima e a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
03/11/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Retrospectiva histórica do crescente papel das mulheres como personagens ativas nas transformações políticas do Brasil, e registro da importância que tem Dilma Rousseff nesse processo, como primeira mulher eleita Presidente da República.
29/10/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Considerações sobre o Fórum Conjunto de Legisladores de Pequim, que realizar-se-á de 6 a 8 de novembro de 2010, e que contará com a participação de S.Exa. Reflexão sobre a formação de profissionais em nosso País, com destaque para a experiência desenvolvida pela Petrobras.
27/10/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Designação dos Senadores Aloizio Mercadante e Eduardo Azeredo para representarem o Senado Federal nas cerimônias fúnebres do ex-Presidente da República Argentina, Néstor Kirchner.
27/10/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Comparações acerca do tratamento diferenciado que teria sido dado à Conab pelo Governo FHC e Lula. Cumprimentos ao Presidente Lula pelo transcurso, hoje, de seu aniversário.
26/10/2010 Fala da Presidência Senado Federal PT/MT Homenagem de pesar pelo falecimento do Senador Romeu Tuma.
21/10/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Defesa da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 446-A e do Projeto de Lei do Senado 121/ 2007.
20/10/2010 Discurso Congresso Nacional PT/MT Comemoração do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.
19/10/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Discriminação à participação feminina na vida político-partidária no Brasil. Defesa da reforma política.
18/10/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Saudação a todos os médicos pelo transcurso do Dia do Médico, especialmente, aos profissionais do Mato Grosso. Cumprimentos aos professores, pelo Dia dos Professores, com o registro dos avanços alcançados no Governo Lula no tocante à educação. Alerta ao povo brasileiro quanto às diferenças existentes nas propostas dos candidatos Dilma e Serra, no que se refere às privatizações.