Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
05/07/2010 Fala da Presidência Congresso Nacional PT/MT Comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo e homenagem aos 40 anos da Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB.
01/07/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Preocupação com a compra, por estrangeiros, de grandes extensões de terras agricultáveis brasileiras, anunciando que lutará pela aprovação de projeto que limite o tamanho das propriedades a serem registradas por pessoas ou empresas de outros países. Comentários sobre a não participação de S.ExA., nas próximas eleições, como candidata ao Senado Federal pelo Estado de Mato Grosso.
30/06/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Elogios ao aumento de recursos liberados para o Plano Safra, registrando a ampliação da linha de crédito para o Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) Jovem.
29/06/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Indignação com o caso de vereador do Estado de Mato Grosso que agrediu uma jornalista quando ela tentava entrevistá-lo. Considerações sobre a lei que ampliou para 180 dias a licença maternidade à luz dos benefícios que o aleitamento materno proporciona e conclamação para que sejam somados esforços no sentido de estender essa licença às adotantes.
22/06/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Registro da participação de S.Exa. em Fórum de Resíduos Sólidos e Questões Hídricas e da realização de audiência pública na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Apelo em favor da aprovação de projeto de lei de autoria de S.Exa., que dispõe sobre a proibição da extração, da importação, do transporte, do armazenamento e da industrialização do amianto e dos minérios e rochas que contenham silicatos hidratados.
17/06/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Satisfação com a decisão do Presidente Lula de sancionar o reajuste dos aposentados, saudando lideranças de Mato Grosso que trabalharam em prol dos aposentados, salientando as ações do governo Lula que visaram diminuir as desigualdades sociais brasileiras. Registro do lançamento do Plano Safra 2010.
16/06/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Registro da aprovação, hoje, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, do Estatuto da Igualdade Racial. Registro da classificação do repórter Adriano Faria, da Rádio Senado, entre os finalistas do décimo Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, com a matéria "Infância Roubada, o drama das pequenas empregadas domésticas". Relato da participação de S.Exa., em Londres, em reunião da Globe International/ONU.
11/06/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Loas aos resultados do Programa Luz para Todos no Estado do Mato Grosso, destacando sua relevância para a melhoria da qualidade de vida no campo, a migração de retorno e o sucesso do agronegócio. Relato das atividades de S.Exa. e benefícios obtidos para o seu Estado, por ocasião do término de seu mandato, exercido por um ano, como Líder da Bancada do Mato Grosso no Congresso Nacional.
01/06/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Destaque para a campanha da Organização Mundial de Saúde contra o tabagismo das mulheres.
31/05/2010 Discurso Senado Federal PT/MT Comemoração pela adesão do Estado do Mato Grosso ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.