Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
09/07/2007 Discurso Senado Federal PMDB/AC Agradecimento ao convite formulado pelo Presidente da Assibama Nacional para audiência a realizar-se amanhã, na Comissão do Meio Ambiente e Defesa do Consumidor, sobre a questão da Medida Provisória 366, de 2007, que trata da fragmentação do Ibama. Protestos contra a divisão do Ibama com a criação do Instituto Chico Mendes, que será discutida hoje na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
06/07/2007 Discurso Senado Federal PMDB/AC Leitura de e-mail, recebido por S.Exa., do Professor Mauro César Rocha da Silva, da Universidade Federal do Acre. Críticas à Medida Provisória 366, de 2007, que determina a divisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA.
04/07/2007 Discurso Senado Federal PMDB/AC Comemoração dos 70 anos de criação da União Nacional dos Estudantes - UNE, e homenagem ao Centro Popular de Cultura - CPC.
02/07/2007 Discurso Senado Federal PMDB/AC Relato da participação de S.Exa., na reunião do Parlamento do Mercosul, realizada em Montevidéu, no Uruguai. Alerta para a situação do Acre, cujo meio ambiente já está sendo prejudicado pelo aquecimento global.
22/06/2007 Discurso Senado Federal PMDB/AC Saudação à aprovação da Timemania. Congratulações ao povo acreano pelos 45 anos de elevação do Acre à categoria de Estado. Relatos da audiência pública realizada ontem, que discutiu a redução da maioridade penal. Lançamento, na próxima semana no Estado do Acre, da coleção intitulada Biblioteca Popular.
04/06/2007 Discurso Senado Federal PMDB/AC Elogia o programa - Direto do Cafezinho - produzido e exibido pela TV Senado.
04/06/2007 Discurso Senado Federal PMDB/AC Homenagem pelo transcurso do Dia Mundial do Meio Ambiente. Defesa de um plano de desenvolvimento para a Amazônia, que inclua a população local e respeite o meio ambiente.
21/05/2007 Discurso Senado Federal PMDB/AC Comentários sobre reclamação-denúncia feita por uma pesquisadora, acerca do descaso do Governo brasileiro com o levantamento da riqueza da Amazônia, destacando a ausência de repasse ao CNPq pelo Fundo Setorial da Amazônia.
11/05/2007 Discurso Senado Federal PMDB/AC Homenagens às mães pelo transcurso, neste domingo, do Dia das Mães. Transcrição de relatório sobre missão desempenhada por S.Exa. na instalação do Parlamento do Mercosul. Preocupação com questões relacionadas ao consumo do álcool entre a juventude brasileira.
04/05/2007 Discurso Senado Federal PMDB/AC Registro do pleito do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.