Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
03/11/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Encaminhamento de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do percussionista Antonio Luiz Alves de Souza, conhecido como Neguinho do Samba.
03/11/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Preocupações com relação à epidemia de dengue, meningite e violência, que vem assolando todo o Estado da Bahia.
29/10/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Destaque para a atuação do seu partido para a melhoria das estradas federais na Bahia. (como Líder)
27/10/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Preocupação com o crescimento do surto de meningite no Estado da Bahia e solicitação de providências ao Ministério da Saúde. Considerações sobre a situação por que passam os municípios brasileiros com a queda da arrecadação e registrando que, na última sexta-feira, dia 23 do corrente, vários prefeitos baianos participaram de uma mobilização para reivindicar medidas dos governos estadual e federal de socorro aos municípios.
21/10/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Saudação aos jornais A Tarde, que completou 97 anos no último dia 15, e A Tribuna da Bahia, que, na data de hoje, comemora 40 anos de fundação. Registro da eleição de Alberto Muniz para presidir a Associação Brasileira dos Municípios. Anúncio da aprovação, na Comissão de Assuntos Econômicos, projeto de autoria de S.Exa., permitindo que o contribuinte possa usar seu saldo de restituição do Imposto de Renda para abater débitos tributários com a União.
20/10/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Preocupação com a situação financeira dos municípios brasileiros. Defesa do Projeto de Lei do Senado 450, de 2009, de autoria de S.Exa., que estabelece regras de flexibilização do cumprimento das obrigações previstas pela Lei Complementar 101/2000, para o encerramento do exercício financeiro de 2009.
14/10/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Alerta para as perdas das contas individuais dos trabalhadores que fazem jus ao FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e registro de matéria publicada no jornal O Globo, intitulada "FGTS tem pior ganho em 42 anos". Apelo em favor da aprovação de projeto de S.Exa. que dispõe sobre a rentabilidade das aplicações dos recursos do FGTS. (como Líder)
13/10/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Solidariedade ao prefeito da cidade de Terra Nova, que foi assaltado e espancado em sua residência. Reunião hoje com o Ministro da Justiça, a fim de tratar da questão da liberação de recursos do Programa Nacional de Segurança e Cidadania (Pronasci) e reforço à Polícia Rodoviária Federal no Estado da Bahia.
07/10/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Análise sobre matéria publicada no jornal O Globo de 27 de setembro, intitulada "FGTS perde até para inflação". Satisfação pela aprovação, na Comissão de Assuntos Sociais, do Projeto de Lei do Senado 301/2008, de autoria de S.Exa., que dispõe sobre a rentabilidade das aplicações dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
06/10/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Justificação pela apresentação do Projeto de Lei Complementar 450, de 2009, que estabelece regras de flexibilização da Lei de Responsabilidade Fiscal para o exercício financeiro de 2009.