Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
28/05/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Defesa da urgente aprovação da PEC Paralela dos Vereadores. Apelo ao suplente de vereador Aroldo Pinto de Azeredo, do município baiano de Itiúba, pela suspensão da greve de fome. Preocupação com os surtos de dengue e meningite que assolam o estado da Bahia.
27/05/2009 Questão de Ordem Senado Federal PR/BA Comenta que havia um requerimento solicitando urgência para a PEC 47.
27/05/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Apelo ao Presidente do Senado para agilizar a votação da PEC 20 e PEC 47, que tratam respectivamente do aumento do número de vereadores e da redução dos gastos da Câmara Municipal.
20/05/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Apelo pela imediata votação da PEC 47, dos Vereadores. (como Líder)
13/05/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Menção à comemoração da abolição da escravatura, apesar das grandes diferenças econômicas, sociais e raciais, agravando ainda mais as desigualdades entre brancos e negros.
07/05/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Balanço dos estragos provocados pelas enchentes em Salvador. Apelo ao Governo da Bahia e ao Governo Federal pela liberação de recursos para socorrer as vítimas das enchentes ocorridas no Estado da Bahia.
05/05/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Manifestação sobre a proposta de emenda à Constituição que aumenta o número de vereadores no País. Apelo ao Presidente Lula no sentido de que aloque recursos para a região metropolitana de Salvador, castigada pelas chuvas. Alerta para as dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, com a redução de suas receitas e a necessidade de que os Estados e a União os auxiliem. (como Líder)
23/04/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Destaque para o esforço que tem realizado o Governo Federal, no sentido de minimizar os efeitos econômicos e sociais da crise financeira. Preocupação com a indefinição quanto à renovação dos contratos com a Chesf para evitar fechamento de indústrias no Nordeste. (como Líder)
22/04/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Denúncia da lamentável situação da segurança pública no Estado da Bahia, com base em índices de criminalidade registrados no Estado. (como Líder)
15/04/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Cobrança de ações efetivas, por parte do Governo da Bahia em colaboração com o Governo Federal, para combater a epidemia de dengue no Estado.