Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
29/09/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Voto de pesar pelo falecimento do ex-Senador Alberto Silva.
24/09/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Comemoração ao Dia Mundial do Turismo.
22/09/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Lamento pelo fato de o governo Lula não ter implantado nenhuma siderúrgica no Estado, mesmo com as descobertas de novas províncias minerais. Registro da insegurança vivenciada pelos habitantes da cidade de Salvador, com ênfase para os ataques a ônibus ocorridos no início do mês em curso. Registro dos problemas educacionais existentes em todo o estado da Bahia e a necessidade de o governo adotar providências para resolvê-los. (como Líder)
17/09/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Leitura de carta enviada pelo vereador Antonio Carlos Passos Ataíde, Presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na Bahia, manifestando contrariedade em relação à sugestão de extinção do Interlegis, contida em nota oficial da bancada do PT no Senado, datada de 8 de julho deste ano.
16/09/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Defesa de melhor aparelhamento da Polícia Rodoviária Federal. (como Líder)
08/09/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Lamenta que a Bahia esteja se comparando, na atualidade, com o que aconteceu em São Paulo ou no Rio de Janeiro, no que ser refere à violência da atuação do crime organizado.
08/09/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Relato sobre a onda de violência vivida pela cidade de Salvador, com módulos da polícia atacados e ônibus incendiados. (como Líder)
02/09/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Encaminhamento de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do advogado, jornalista, cronista e poeta Dorival Borges de Souza. Justificativa de solicitação, por S.Exa., de realização de audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, com o intuito de debater a crise que continua assolando a região cacaueira da Bahia. (como Líder)
01/09/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Registro da participação de S.Exa., no interior da Bahia, região compreendida pelos Municípios de Correntina, Cocos, Jaborandi e outros, em evento em que foi criada uma associação de produtores, de agropecuaristas da região sudoeste da Bahia.
25/08/2009 Discurso Senado Federal PR/BA Protesto contra critérios do Governo Federal ao cortar emendas parlamentares do Orçamento da União. (como Líder)