Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/11/2010 Discurso Senado Federal PRB/PB Considerações sobre a guerra cambial e suas consequências para o comércio internacional, particularmente para os países em desenvolvimento como o Brasil, com destaque para reunião do G-20, realizada em Seul, na última semana.
11/11/2010 Discurso Senado Federal PRB/PB Registro da participação de S.Exa. no vigésimo sexto Salão Internacional do Automóvel, realizado em São Paulo. Apresentação, para apreciação de seus pares, de estudo intitulado ¿Estratégias de Propulsão de Veículos no Brasil¿.
10/11/2010 Discurso Senado Federal PRB/PB Considerações sobre o resultado das eleições gerais deste ano, destacando a eleição de uma mulher para a presidência da República e o fato de o Presidente Lula ter feito seu sucessor. Lamento pelas manifestações preconceituosas contra os nordestinos, veiculadas pela internet, apontando-os como responsáveis pela eleição de Dilma Rousseff.
10/11/2010 Discurso Senado Federal PRB/PB Comemoração do transcurso dos 20 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor.
27/10/2010 Discurso Senado Federal PRB/PB Referência ao falecimento do Senador Romeu Tuma. Homenagem ao Presidente Lula pelo transcurso, hoje, de seu aniversário, com menção ao elevado índice de aceitação de seu governo. Considerações sobre o serviço público brasileiro, a propósito do Dia do Funcionário Público, a quem homenageia, ressaltando a necessidade de medidas que ajustem o setor às demandas sociais e econômicas dos tempos atuais.
21/10/2010 Discurso Senado Federal PRB/PB Reflexões sobre a regulamentação do exercício da profissão de analistas de sistemas e suas correlatas.
20/10/2010 Discurso Congresso Nacional PRB/PB Comemoração do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.
20/10/2010 Discurso Senado Federal PRB/PB Defesa da desoneração tributária da produção e do consumo de veículos híbridos ou movidos a energia elétrica no Brasil. Publicação da separata intitulada "Estratégias de Propulsão de Veículos no Brasil".
19/10/2010 Discurso Senado Federal PRB/PB Análise do atual cenário econômico-político-social do Brasil, com base em pesquisas e estudos realizados. Importância da melhoria da infraestrutura básica do País e apelo para a continuidade de investimentos no setor, pelo próximo Governo. Proposta de uma parceria público-privada para reforma do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, no Estado da Paraíba.
14/10/2010 Discurso Senado Federal PRB/PB Apelo aos candidatos José Serra e Dilma Rousseff para que abordem temas fundamentais para o futuro do País, destacadamente a questão da instabilidade monetária atrelada ao dólar.