Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
18/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/RN Comentários a declarações do Presidente Lula a respeito da prorrogação da CPMF. (como Líder)
09/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/RN Solidariedade aos Senadores Marconi Perillo e Demóstenes Torres. A crise que afeta o Senado com a permanência do Senador Renan Calheiros na Presidência.
03/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/RN Registro da instalação da CPI das ONGs. Considerações sobre a aprovação, na CCJ, do projeto que prevê a autorização de afastamento de membro da Mesa Diretora do Senado, dirigente de Comissão Permanente ou membro do Conselho de Ética, no caso de terem processo de quebra de decoro parlamentar contra si, instalado no Conselho de Ética. Comentários sobre a decisão do Conselho de Ética, adotada ontem, de não reunir os dois processos do caso Renan Calheiros. Comunica a apresentação de requerimento de informações ao Ministro das Relações Exteriores sobre o ingresso da Venezuela no Mercosul. (como Líder)
25/09/2007 Discurso Senado Federal DEM/RN Reitera a necessidade de pactuação ou instalação da CPI das ONGs para que a bancada da oposição concorde em votar alguma matéria.
25/09/2007 Discurso Senado Federal DEM/RN Registro do acordo para a apreciação das matérias legislativas na Ordem do Dia de amanhã. Críticas a não instalação da CPI das ONGs. (como Líder)
20/09/2007 Discurso Senado Federal DEM/RN Manifestação a respeito da pauta de votações do Plenário nesta semana. Considerações sobre a entrada da febre aftosa no País. Cobrança de solução para a greve dos fiscais federais agropecuários. (como Líder)
19/09/2007 Discurso Senado Federal DEM/RN Indagação sobre a postergação da promulgação da proposta de emenda à Constituição que aumenta em 1% o Fundo de Participação dos Municípios. (como Líder)
18/09/2007 Discurso Senado Federal DEM/RN Considerações sobre procedimentos no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
13/09/2007 Discurso Senado Federal DEM/RN Registro do recebimento de cerca de 7 mil e-mails cobrando coerência do Senado, que posicionou-se favoravelmente pela abertura do processo de cassação do Senado Renan Calheiros no Conselho de Ética e na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, porém, contrariamente na sessão secreta de ontem. Comunica as decisões adotadas pelos Líderes do PSOL, do PSDB e do Democratas, e de representantes do PDT, PMDB e PSB, em reunião realizada hoje, às 13 horas. (como Líder)
12/09/2007 Discurso Senado Federal DEM/RN Requerimento do Senador José Nery solicitando autorização de presença de deputados federais na sessão secreta de votação do processo de cassação do Senador Renan Calheiros.