Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
05/03/2024 Discurso Senado Federal NOVO/CE Críticas à postura diplomática do Brasil em relação à guerra entre Rússia e Ucrânia.
04/03/2024 Pela ordem Senado Federal NOVO/CE Registro da apresentação de requerimento, na Comissão de Relações Exteriores, para audiência do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e crítica ao posicionamento do Presidente Lula acerca da guerra naquele país, do apoio ao Presidente Maduro, ao Presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, e ao Hamas.
04/03/2024 Pela ordem Senado Federal NOVO/CE Pesar pelo falecimento do Sr. Elias, servidor da Casa. Manifestação de condolências à família e aos amigos.
04/03/2024 Discurso Senado Federal NOVO/CE Críticas à continuidade do julgamento, no STF, do recurso extraordinário sobre a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal. Insatisfação com o suposto ativismo judicial adotado pelo STF.
01/03/2024 Presidência Senado Federal NOVO/CE Registro do bicentenário do Senado Federal e defesa da liberdade de expressão. Crítica à retenção de jornalista português em aeroporto de São Paulo; ao bloqueio de redes sociais e de contas bancárias de cidadãos brasileiros, por motivos político-ideológicos; às declarações do Presidente Lula acerca do Estado de Israel e do seu alinhamento a ditadores; à obrigatoriedade de vacinas contra a Covid para crianças; e ao aumento da percepção da corrupção e da violência no País.
01/03/2024 Presidência Senado Federal NOVO/CE Defesa de reequilíbrio entre os Poderes da República, especialmente em razão do ativismo político-ideológico do STF.
01/03/2024 Discurso Senado Federal NOVO/CE Indignação com a nota técnica nº 2/2024 do Ministério da Saúde, já revogada, que reafirmava o direito ao aborto legal a qualquer momento da gestação. Críticas à atuação do Governo Lula, supostamente a favor da legalização do aborto no País.
28/02/2024 Pela ordem Senado Federal NOVO/CE Posicionamento contrário à obrigatoriedade de vacinação infantil contra a Covid-19.
28/02/2024 Pela ordem Senado Federal NOVO/CE Posicionamento contrário à obrigatoriedade de vacinação infantil contra a Covid-19.
28/02/2024 Discurso Senado Federal NOVO/CE Críticas à atuação de Ministros do STF, mencionando suposto alinhamento político-ideológico da Corte com o Governo Lula.