Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
29/09/2009 Discurso Senado Federal PSDB/RO Registro de festa realizada em Rondônia, pela filiação de S.Exa. ao PSDB. Audiência pública, no município de Alvorada do Oeste, para tratar da situação dos indígenas que estão perdendo suas propriedades.
23/09/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Justifica sua saída do Partido da República e anuncia sua filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira.
16/09/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Registra a aprovação na Câmara dos Deputados, honrando compromisso feito com os Senadores e com o povo de Rondônia, da PEC da transposição dos servidores públicos.
16/09/2009 Discurso Senado Federal PR/RO A votação na Câmara dos Deputados da PEC da transposição dos servidores estadual de Rondônia para o quadro federal.
15/09/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Anúncio da chegada ao Congresso Nacional, de caravana de servidores do Estado de Rondônia, a fim de acompanharem a votação na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição 483, de 2005, sobre a transposição de servidores do Estado para os quadros da União. Críticas à nota da CUT do Estado de Rondônia, sobre votação da PEC dos servidores públicos de Rondônia.
14/09/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Denuncia que a segurança do Presidente Lula é truculenta no trato com a população.
14/09/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Decisão do Tribunal Superior Eleitoral que autorizou plebiscito em Ponta do Abunã. Execução do Programa Luz para Todos no Estado de Rondônia.
02/09/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Elogio aos índices apontados pelo Inpe, no que diz respeito ao desmatamento na Região Amazônia, que demonstram que o Estado de Rondônia vem fazendo o seu "dever de casa". Críticas ao Incra, que estaria deixando de emitir certidão necessária à obtenção de financiamentos pelos pequenos produtores rurais e, ainda, incentivando a invasão de terras desses produtores em vários municípios do Estado.
01/09/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Apresentação de manifesto dos servidores públicos da educação do Município de Ji-Paraná/RO, reivindicando que a Câmara dos Deputados vote, no dia 16 de setembro, a Proposta de Emenda à Constituição que trata da transposição dos servidores públicos estaduais de Rondônia para a União.
26/08/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Elogio ao governador Ivo Cassol pelo trabalho que vem fazendo no Estado de Rondônia.