Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
23/06/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Registro de manifestações realizadas em Rondônia, em defesa do Governador Ivo Cassol.
08/06/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Satisfação com a aprovação, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, do projeto de autoria de S.Exa., que regulamenta a profissão de mototaxista; com a assinatura de acordo entre os governos federal e o estadual de Rondônia, que resolve a questão envolvendo a ocupação da Reserva de Bom Futuro; e também com o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC no Estado de Rondônia. Apelo para que seja priorizada, na Câmara dos Deputados, apreciação de proposta de emenda à Constituição que trata da transposição de servidores públicos do Estado de Rondônia para a União.
02/06/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Apelo pela votação, amanhã, da regulamentação do serviço de mototáxi no Brasil. Críticas ao Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, por declarações à imprensa sobre a BR-319.
25/05/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Registro da presença no Plenário do Senado, do Professor Otto Pfersmann, um dos mais conceituados constitucionalistas da França. Registro das visitas feitas por S.Exa. ao Estado de Rondônia. Registro da devolução de recursos por parte do Poder Legislativo de Rondônia. Elogios ao Governador Ivo Cassol pelo pacote de obras em benefício da população rondoniense. Apelo em favor da aprovação, pela Câmara dos Deputados, de proposta de emenda à Constituição que trata da transposição dos servidores públicos de Rondônia.
20/05/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Registro de pronunciamento em homenagem a Nabuco de Araújo, precursor da Defensoria Pública no Brasil, já que ontem foi o Dia dos Defensores Públicos. Apelo em favor de rápida tramitação para o projeto de lei de autoria de S.Exa., sobre a questão da reserva Bom Futuro, bem como da votação da PEC dos Vereadores e da Medida Provisória 452.
19/05/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Apelo ao Governo Federal para que aceite proposta de acordo feita pelo Governador de Rondônia, voltada a permitir a permanência das famílias que ocupam a Floresta Nacional do Bom Futuro (Flona), em Rondônia.
12/05/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Registro das obras que o Governador Ivo Cassol está realizando no Estado de Rondônia. Apelo ao Ministro Carlos Minc para repensar decisão sobre a retirada de cerca de cinco mil famílias da Reserva do Bom Futuro. (como Líder)
06/05/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Regozijo com a votação da PEC paralela dos vereadores hoje na CCJ.
30/04/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Manifestação sobre os pronunciamentos dos Senadores Eduardo Suplicy e Flexa Ribeiro, na sessão de ontem, acerca de dificuldades enfrentadas no Estado do Pará. Destaque para a harmonia entre os Poderes no Estado de Rondônia.
28/04/2009 Discurso Senado Federal PR/RO Apoio às reivindicações do Estado do Maranhão, afetado pela calamidade pública das enchentes. A questão da transposição dos servidores públicos do Estado de Rondônia. Considerações sobre o pleito dos posseiros da Reserva de Bom Futuro, em Rondônia.