Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
28/12/2000 Discurso Senado Federal PT/SP Justificativas para apresentação de requerimento de informação ao Ministro Rodolpho Torinho Neto, solicitando encaminhamento de todos os estudos realizados com o objetivo de proceder-se à alteração do nome da Petrobras para PetroBrax, com o maior detalhamento possível no que se refere à relação entre os resultados pretendidos e o gasto correspondente.
27/12/2000 Discurso Senado Federal PT/SP Importância dos dados coletados pelo Censo 2000, trabalho realizado pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
14/12/2000 Discurso Senado Federal PT/SP Considerações sobre o posicionamento do Brasil nas negociações em andamento no âmbito do Mercosul, na Organização Mundial do Comércio e eventual formação das Áreas de Livre Comércio das Américas - ALCA.
07/12/2000 Discurso Senado Federal PT/SP Registro da publicação da quadragésima edição da Revista do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. Transcrição de artigos de S.Exa. intitulados A persistência da desigualdade, O endividamento crescente e O caminho da eqüidade, publicados na Revista Estudos Avançados.
06/12/2000 Discurso Senado Federal PT/SP Anúncio da realização hoje, às dezoito horas e trinta minutos, na sala da Comissão de Assuntos Econômicos, de reunião do Grupo de Trabalho sobre Assuntos Monetários Internacionais para tratar da realização do Seminário sobre Dolarização versus Pluralismo Monetário nas Américas, que deverá ocorrer no início do próximo ano.
05/12/2000 Discurso Senado Federal PT/SP Comentários sobre a peça teatral "A queda para o alto", estreada por jovens de Heliópolis, favela da Cidade de São Paulo.
05/12/2000 Discurso Senado Federal PT/SP Solicitação ao governador do Estado de Minas Gerais Itamar Franco e ao Ministro da Justiça José Gregori, de providências para proteção da vida do Prefeito do município de Betim, Jesus de Lima, em decorrência dos atentados por ele já sofridos.
28/11/2000 Discurso Senado Federal PT/SP Cobrança de revisão dos procedimentos adotados pelo Cade no episódio da empresa Labnew, de Campinas, visando a proteção à concorrência estrangeira. Comentários sobre a prática do dumping.
21/11/2000 Discurso Senado Federal PT/SP JUSTIFICATIVAS A PROJETO DE LEI DO SENADO, DE SUA AUTORIA, QUE DISPÕE SOBRE O FINANCIAMENTO PUBLICO EXCLUSIVO DE CAMPANHAS ELEITORAIS. SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES SEM-TERRA, VITIMAS DA VIOLENCIA NO CAMPO.
14/11/2000 Questão de Ordem Senado Federal PT/SP SOLICITA A MESA INFORMAÇÃO SOBRE SE CONSTA DA ORDEM DO DIA DE HOJE O REQUERIMENTO DE CONVOCAÇÃO DO MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES PARA ANALISAR, PERANTE O PLENARIO DO SENADO, A NATUREZA DAS RELAÇÕES ENTRE O GOVERNO BRASILEIRO E DO PERU.