Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
07/05/2002 Para discursar Senado Federal PT/SP Resposta ao pronunciamento do Senador Artur da Távola, reafirmando o posicionamento da Oposição quanto à necessidade de apuração das referidas denúncias, e sugerindo que o Senador José Serra preste esclarecimentos pessoais à nação. Leitura de requerimento dirigido ao Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, solicitando que os protagonistas da reportagem da revista Veja sejam convidados a prestar esclarecimentos perante aquela Comissão. (como Líder)
07/05/2002 Para discursar Senado Federal PT/SP Homenagem à data da abolição da escravidão, comemorada no próximo 13 de maio.
30/04/2002 Para discursar Senado Federal PT/SP REFLEXÃO SOBRE O DIA DO TRABALHADOR. (COMO LIDER)
18/04/2002 Para discursar Senado Federal PT/SP Defesa do Embaixador Maurício Bustani na Conferência da Opaq.
16/04/2002 Para discursar Senado Federal PT/SP Repúdio ao atentado contra a democracia praticado na Venezuela, representado pela tentativa de destituição do presidente reeleito, Sr. Hugo Chávez. (Como Líder)
16/04/2002 Para discursar Senado Federal PT/SP INTERPELAÇÃO AO MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO, INDUSTRIA E COMERCIO, SENHOR SERGIO SILVA DO AMARAL.
11/04/2002 Para discursar Senado Federal PT/SP Apoio à permanência do Embaixador José Maurício Bustani na Presidência da Organização para a Proscrição das Armas Químicas - OPAQ, da Organização das Nações Unidas - ONU.
10/04/2002 Para discursar Senado Federal PT/SP CONGRATULAÇÕES A MESA DO SENADO E A EQUIPE DA TV SENADO PELO RECEBIMENTO DE PREMIO NA CATEGORIA DE MELHOR EMISSORA NA AREA DE UTILIDADE PUBLICA, CONFERIDO PELA ASSOCIAÇÃO DE CRITICOS DE ARTE.
04/04/2002 Para discursar Senado Federal PT/SP INTERPELAÇÃO AO MINISTRO DE ESTADO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, SR. CELSO LAFER.
03/04/2002 Para discursar Senado Federal PT/SP APELO A PRESIDENCIA PARA QUE POSSAM ENTRAR MAIS QUARENTA CRIANÇAS DEFICIENTES AUDITIVAS PARA ASSISTIR A VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE DISPÕE SOBRE A LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS.