Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
03/09/2002 Discurso Senado Federal PT/SP APELO PARA A REALIZAÇÃO DE NOVA REUNIÃO DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS, A FIM DE QUE A OPOSIÇÃO TENHA EFEITO DE DELIBERAR SOBRE A MATERIA, CONFORME JUSTIFICATIVAS APRESENTADAS.
03/09/2002 Discurso Senado Federal PT/SP Considerações sobre a sucessão presidencial, ressaltando os debates televisivos com os candidatos e a grande confiança na vitória de Luiz Inácio Lula da Silva. Expectativa na decisão do TSE, sobre o recurso impetrado contra a obstrução da candidatura do Governador do Acre, Sr. Jorge Viana. Importância da apreciação e votação, pelo Senado Federal, dos termos do acordo realizado entre o governo brasileiro e o FMI.
07/08/2002 Discurso Congresso Nacional PT/SP APROVAÇÃO DE REQUERIMENTO DE CONVOCAÇÃO DO MINISTRO DE ESTADO DA FAZENDA, PEDRO MALAN, PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE O ACORDO FORMADO ENTRE BRASIL E O FUNDO MONETARIO INTERNACIONAL. (COMO LIDER)
07/08/2002 Discurso Senado Federal PT/SP Convite para palestra a ser realizada no dia 17 do corrente, pelo Professor da Catolic University of Louvain and Bien, Bélgica, Philippe van Parijs, sobre a questão da renda básica.
02/08/2002 Discurso Senado Federal PT/SP Registro da visita ao Congresso Nacional dos presidentes dos países que formam as comunidades dos povos de língua portuguesa. Participação de S.Exa. nos estudos acerca da viabilidade da criação de uma nova moeda para o Timor Leste, por solicitação do Presidente Xanana Gusmão. Importância dos programas de renda básica.
02/08/2002 Discurso Senado Federal PT/SP Considerações sobre as declarações do Secretario do Tesouro dos Estados Unidos da América a respeito da gestão dos recursos emprestados pelo Fundo Monetário Internacional ao Brasil.
27/06/2002 Discurso Senado Federal PT/SP HOMENAGEM A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL.
25/06/2002 Discurso Senado Federal PT/SP Estranheza com os procedimentos adotados pela Polícia Federal para a apuração de fatos que estão sendo atribuídos ao Partido dos Trabalhadores. Transcrição, nos Anais do Senado, do artigo do jornalista Jânio de Freitas, publicado hoje na Folha de S.Paulo, intitulado "Sem Defesa". (como Líder)
20/06/2002 Discurso Senado Federal PT/SP Satisfação com o entendimento entre o Partido Liberal e o Partido dos Trabalhadores, que possibilitou a definição do nome do Senador José Alencar como candidato a vice-presidente da República na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva.
13/06/2002 Discurso Senado Federal PT/SP Reflexão sobre as dificuldades causadas à economia brasileira pelas declarações do Sr. George Soros. Considerações sobre o lançamento do Cartão do Cidadão.