Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
28/05/2007 Discurso Senado Federal PT/SP Considerações sobre artigo de autoria do Professor Dalmo de Abreu Dallari, intitulado "Autonomia Agredida", sobre o movimento de ocupação da Reitoria da USP.
23/05/2007 Discurso Senado Federal PT/SP A colaboração do Partido dos Trabalhadores para que as divergências como as invasões de Tucuruí e da USP sejam superadas pelo diálogo, sem violência.
23/05/2007 Discurso Senado Federal PT/SP Reflexões sobre o processo de criação e desmembramento de municípios.
15/05/2007 Discurso Senado Federal PT/SP Leitura de manifesto de alunos da Universidade de São Paulo - USP, e da Comissão Teotônio Vilela, contra a redução da maioridade penal. Transcrição nos Anais do Senado, de documento da Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos, posicionando-se contrariamente à redução da maioridade penal.
10/05/2007 Discurso Senado Federal PT/SP Anseio de que a visita do Papa Bento XVI seja a oportunidade para avançar em questões polêmicas como o aborto e as pesquisas com células-tronco.
08/05/2007 Discurso Senado Federal PT/SP Transcrição de documento encaminhado pelo Presidente da Associação Brasileira dos Citricultores - Associtrus, Sr. Flávio de Carvalho Pinto Viegas, sobre a diferença entre os preços de futuro e os de varejo.
08/05/2007 Discurso Senado Federal PT/SP Reflexão sobre a questão da violência e sobre a redução da maioridade penal. Questionamento sobre a atuação da Polícia Militar durante os distúrbios de rua ocorridos em São Paulo no último final de semana.
03/05/2007 Discurso Senado Federal PT/SP Aplausos à proposta de renda mínima para o Iraque, apresentada por Tommy Thompson, um dos candidatos à Presidência dos EUA.
03/05/2007 Discurso Senado Federal PT/SP Comemoração do centésimo quadragésimo segundo aniversário de nascimento do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.
02/05/2007 Discurso Senado Federal PT/SP Reiteração de voto de pesar pelo falecimento do jornalista Octavio Frias de Oliveira. Registro de trechos do pronunciamento do Dr. Luciano Coutinho, por ocasião de sua posse como Presidente do BNDES.