Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
06/05/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Preocupação com o crescimento do comércio ilegal de remédios falsificados.
05/05/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Questionamento acerca da alta carga tributária incidente sobre os medicamentos no Brasil.
14/04/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Registro do transcurso, hoje, do Dia Internacional do Café. Satisfação com notícias que reconhecem o valor terapêutico e os efeitos positivos do café na aprendizagem, indicando boas perspectivas de aumento do consumo, em nível internacional. Apelo, sustentado em várias razões, para que o governo federal não permita a importação de café do Vietnam por fabricantes de café solúvel. (como Líder)
09/04/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Reflexões sobre a série de debates promovida pelo Supremo Tribunal Federal, acerca da instituição do sistema de cotas raciais nas universidades.
08/04/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Comentários a pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) sobre o consumo do café no País.
25/03/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Considerações com o choque causado pelas circunstâncias que envolveram o assassinato do cartunista Glauco Villas-Boas e seu filho Raoni, e reflexão sobre a expansão do Santo Daime e a legalização do chá alucinógeno.
24/03/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Importância da qualificação da mão-de-obra como forma de diminuir o desemprego.
17/03/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Defesa da necessidade de uma lei complementar para regulamentar o artigo 20 da Constituição Federal, que trata da distribuição dos royalties do petróleo. (como Líder)
16/03/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Questionamento sobre a aprovação na Câmara dos Deputados, da chamada "emenda Ibsen", ao texto do projeto que estabelece o modelo de partilha na exploração do pré-sal.
11/03/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Protesto contra a alteração das normas para o pagamento de royalties de petróleo, aprovada pela Câmara dos Deputados. (como Líder)