Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/12/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Despedida de S.Exa. da vida política, após 44 anos de dedicação, tendo exercido, além do cargo de Senador, os de Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal e Governador do Espírito Santo.
19/08/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Relato sobre a perspectiva de crescimento acelerado que, nos últimos anos, tem caracterizado o Estado do Espírito Santo.
11/08/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Registro da demonstração de fé dos católicos capixabas na festa dedicada a Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado do Espírito Santo.
10/08/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Questionamentos sobre os valores elevados das tarifas de telefonia no Brasil, que colocam o nosso País em segundo lugar do ranking mundial, atrás apenas da África do Sul.
15/07/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Críticas à benevolência com que o Estado trata menores infratores, pela força do Estatuto da Criança e do Adolescente, citando como exemplo o caso do menor envolvido no caso do assassinato do menino João Hélio.
14/07/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Considerações sobre o direito de asilo, prática que, segundo S.Exa., já engrandeceu o Brasil, criticando a maneira como a diplomacia brasileira vem conduzindo essa questão nos últimos anos.
13/07/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Críticas às resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, que se dedicaria a ditar normas que prejudicam o comércio e teriam efeito nulo sobre a saúde do consumidor.
30/06/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Alerta para os problemas que os produtores brasileiros enfrentarão este ano para escoar suas mercadorias até os portos e centros comerciais, e os problemas do setor portuário brasileiro.
17/06/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Registro da inclusão do etanol, pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, na lista de biocombustíveis renováveis de baixo carbono.
14/06/2010 Discurso Senado Federal PMDB/ES Reflexão sobre a necessidade de uma imprensa livre para o funcionamento do sistema democrático, especialmente com a proximidade das eleições, uma excelente oportunidade para que os meios de comunicação exercitem a autocrítica e evitem os excessos que tanto prejudicam a relação de confiança que deve existir com seus leitores, ouvintes e telespectadores.