Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/04/2004 Discurso Senado Federal PMDB/RO Registro de documento encaminhado pelos congressistas peruanos ao Congresso dos Estados Unidos para que reoriente sua política de venda de armas aos países latino-americanos.
14/04/2004 Discurso Senado Federal PMDB/RO Preocupação com o conflito entre garimpeiros e os índios Cintas-Largas, no Estado de Rondônia.
12/04/2004 Discurso Senado Federal PMDB/RO Comentários ao pronunciamento do Sr. Eduardo Siqueira Campos. Considerações sobre a erradicação do analfabetismo, analisando o mapa do analfabetismo no Brasil e das desigualdades regionais.
07/04/2004 Discurso Senado Federal PMDB/RO Apelo ao Ministro da Agricultura para o credenciamento do Estado de Rondônia como área livre de aftosa, a fim de possa exportar carne para a União Européia. Considerações sobre o projeto de parceria entre o setor público e o privado.
05/04/2004 Discurso Senado Federal PMDB/RO Comentários à realização da Terceira Conferência da Amazônia realizada em Porto Velho-RO e, a participação de ministros, representantes de organizações não-governamentais e de entidades indígenas. Pede que o Senado deixe o caso Waldomiro e vote matérias de interesse do país.
22/03/2004 Discurso Senado Federal PMDB/RO Defesa do projeto de biossegurança que tramita no Senado que estabelece a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança como última instância para decidir sobre a comercialização do organismo geneticamente modificado. Comentários sobre o sucesso do agronegócio brasileiro.
11/03/2004 Discurso Senado Federal PMDB/RO Importância do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).
04/03/2004 Discurso Senado Federal PMDB/RO Anúncio da quebra de patente, pelo Escritório de Marcas e Patentes do Japão, do registro do nome da fruta cupuaçu, que seria usado como marca com exclusividade pelas multinacionais Asahi Foods y Cupuaçu International. A importância do crédito rural para o agricultor brasileiro.
19/02/2004 Discurso Senado Federal PMDB/RO Posicionamento contrário ao aumento da carga tributária para as tarifas públicas. Precariedade das rodovias que ligam o Estado de Rondônia com outras regiões do Brasil.
17/02/2004 Discurso Senado Federal PMDB/RO Apoio à reivindicação dos servidores públicos requisitados para servir à Justiça Eleitoral do Estado de Rondônia no sentido da efetivação nos cargos que ocupam.