Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
04/09/2006 Discurso Senado Federal PMDB/RS Apelo ao presidente Lula no sentido de autorizar o Tesouro Nacional a atender pedido do governo do Rio Grande do Sul, a fim de reestruturar e transformar as dívidas do Estado com a União, em empréstimo com o Banco Mundial.
16/08/2006 Discurso Senado Federal PMDB/RS Anúncio do afastamento provisório do Presidente Regional do PMDB no Espírito Santo, Deputado Marcelino Ayub Fraga. Considerações sobre a imunidade parlamentar. A leitura de nota do PCC pela Rede Globo de Televisão.
15/08/2006 Discurso Senado Federal PMDB/RS Elogia decisão do líder do PMDB de licenciar-se do partido. Afirmação de que Presidente Lula está equivocado sobre imunidade parlamentar.
03/08/2006 Discurso Senado Federal PMDB/RS Apelo ao governo federal para que estabeleça condições necessárias ao desenvolvimento das atividades de pesquisas espaciais no Estado do Rio Grande do Sul.
03/08/2006 Discurso Senado Federal PMDB/RS Considerações sobre a corrupção no atual governo e os níveis de desconsideração do povo com o Congresso Nacional.
01/08/2006 Discurso Senado Federal PMDB/RS Alerta para a tendência do eleitorado gaúcho em anular o voto nas próximas eleições.
11/07/2006 Discurso Senado Federal PMDB/RS Comentários à matéria intitulada "Ética dá voto?", de autoria do cronista Merval Pereira, do jornal O Globo de hoje.
10/07/2006 Discurso Senado Federal PMDB/RS Comentários sobre matéria da revista Veja desta semana intitulada "Museu vivo do Código Penal", sobre a imunidade parlamentar. Manifestação de credibilidade à Ministra Ellen Gracie, Presidente do Supremo Tribunal Federal.
04/07/2006 Discurso Senado Federal PMDB/RS Voto de aplauso aos atletas da Fundição Tupy, de Joinville, que venceram a Copa do Mundo do Trabalhador, na Áustria.
04/07/2006 Discurso Senado Federal PMDB/RS Satisfação com aprovação hoje, na Comissão de Educação, de projeto de autoria de S.Exa., que institui, no ensino fundamental e médio, componente curricular dedicado ao desenvolvimento dos valores éticos da cidadania.