Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
06/06/2006 Discurso Senado Federal PSOL/AL Repúdio ao ato de vandalismo praticado por manifestantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) nas dependências da Câmara dos Deputados. (como Líder)
02/06/2006 Fala da Presidência Senado Federal PSOL/AL Saudação a presença do Embaixador da República Popular da China no Brasil, Sr. Chen Duqing, a Deputada He Yehui e ao restante da delegação chinesa.
02/06/2006 Discurso Senado Federal PSOL/AL A execução orçamentária do governo federal nas áreas de saúde, educação e segurança pública. Apelo pela instalação da CPI dos "sanguessugas".
01/06/2006 Discurso Senado Federal PSOL/AL Registro da reapresentação de requerimento, solicitando a instalação da CPI dos "Sanguessugas". Voto de louvor à jornalista Ana Beatriz Magno, do jornal Correio Braziliense, autora do suplemento intitulado "Os órfãos da guerra", sobre a vida de muitas crianças e jovens que perderam seus pais, vítimas da violência.
31/05/2006 Discurso Senado Federal PSOL/AL Defesa da aprovação de projetos destinados ao desenvolvimento de políticas sociais de atendimento às crianças e adolescentes. (como Líder)
29/05/2006 Discurso Senado Federal PSOL/AL Protesto pelo tratamento dispensado pelo governo federal ao setor agrícola. Apelo no sentido de que se garantam a correção das distorções do saldo devedor dos produtores, a viabilização do zoneamento agrícola e a repactuação das dívidas.
19/05/2006 Discurso Senado Federal PSOL/AL Contestação da tese que a violência é responsabilidade de toda a sociedade brasileira.
18/05/2006 Discurso Senado Federal PSOL/AL Apresentação de propostas concretas, de baixo custo e de alto impacto social para o enfrentamento da questão da violência no País. (como Líder)
16/05/2006 Discurso Senado Federal PSOL/AL Problema da segurança pública no Brasil e a busca de soluções para resolvê-lo. (como Líder)
15/05/2006 Discurso Senado Federal PSOL/AL Comentários sobre o mar de sangue a que o Brasil assistiu estarrecido, atestando a crise da segurança pública e do sistema penitenciário brasileiros. (como Líder)