Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
10/08/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro do artigo intitulado "As Forças Armadas na América Latina", de autoria do historiador Boris Fausto, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 10 de julho do corrente.
09/08/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Transcrição, nos Anais do Senado Federal, do artigo intitulado "Constituinte golpista", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 9 do corrente. Registro da matéria intitulada "Dados de investimentos do governo são inflados", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 10 de julho do corrente.
08/08/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Protesto pela expulsão de dois jornalistas brasileiros de Cuba, em razão do veto à profissão que exercem. Considerações sobre a reforma política, agora desejada pelo presidente Lula.
02/08/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR A precarização do emprego no Brasil. Transcrição nos Anais do Senado do artigo intitulado "O Congresso pede Socorro", da autoria do jornalista Villas-Boas Corrêa, publicado no Jornal do Brasil, edição de 2 do corrente.
02/08/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Manifestação em favor do pronunciamento do Senador Arthur Virgílio. Menção de agradecimento pelo trabalho responsável desenvolvido pelo Consulado Geral do Brasil em Beirute, através do Cônsul Michael Gepp.
26/07/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR A responsabilidade do Congresso Nacional diante dos escândalos que sacudiram o país e a necessidade de uma reforma política imediata. O anúncio, pelo governo, talvez ainda hoje, a respeito do pacote de medidas cambiais.
26/07/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro das matérias intituladas "PFL diz que governo do PT é 'corja' e que Lula é 'ladrão'" e "Lula veta reajuste de 16,7% a aposentados", publicadas no jornal Folha de S.Paulo, edições de 22 e 11 do corrente.
25/07/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro do editorial intitulado "Discriminação oficial", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 5 do corrente. Registro da matéria intitulada "BNDES oferece crédito à Bolívia", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 11 do corrente.
25/07/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Transcrição nos Anais do artigo intitulado "Vale nada, a vida", publicado no jornal O Estado de S.Paulo. Alerta sobre a aplicação de recursos em infra-estrutura pelo governo Lula. Comentários sobre a situação da infra-estrutura no Estado do Paraná.
24/07/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Lamento pela interrupção da rodada de Doha, da Organização Mundial do Comércio. Críticas à política agrícola "inexistente", do atual governo. Ênfase ao tom que os candidatos à Presidência da República vêm dando durante a campanha eleitoral.