Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
04/06/1998 Para discursar Senado Federal PT/SP ANALISE DOS PROBLEMAS MACROECONOMICOS BRASILEIROS, ATRIBUINDO O DESEMPENHO MEDIOCRE DA ECONOMIA, A PARTIR DE 1994, AS DIRETRIZES EQUIVOCADAS DO PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. INCONSISTENCIA DAS POLITICAS DE INCENTIVO A EXPORTAÇÃO E REDUÇÃO NA SOBREVALORIZAÇÃO CAMBIAL.
03/06/1998 Para discursar Senado Federal PT/SP CRITICAS AS AFIRMAÇÕES DO PRESIDENTE DO SENADO, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, FEITAS ANTEONTEM, A RESPEITO DA CANDIDATURA DE LUIZ INACIO LULA DA SILVA A PRESIDENCIA DA REPUBLICA DO BRASIL.
02/06/1998 Para discursar Senado Federal PT/SP DENUNCIA DA VIOLENCIA DA POLICIA MILITAR DE GOIAS NO DESPEJO DE SEM-TERRAS, NO ACOMPAMENTO DE ALTA FLORESTA, MUNICIPIO DE ITAGUAI. APELO A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL NO SENTIDO DE INTERCEDER PELA SRA. VAGNA APARECIDA, EM GREVE DE FOME NA EMBAIXADA BRASILEIRA DO LIBANO, VISANDO TRAZER SEUS FILHOS DE VOLTA AO PAIS. CRITICA A REGULAMENTAÇÃO, ATRAVES DE CONVENIOS COM ESTADOS E MUNICIPIOS, DO PROGRAMA DE RENDA MINIMA ASSOCIADO A AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS.
26/05/1998 Para discursar Senado Federal PT/SP CONSIDERAÇÕES SOBRE O PRONUNCIAMENTO DO SENADOR CARLOS PATROCINIO. CONVITE RECEBIDO DA CENTRAL UNICA DOS TRABALHADORES, DA CIDADE DE PETROLINA/PE, PARA DISCUTIR SOLUÇÕES PARA A SECA NO NORDESTE. PREMENCIA DA INSTITUIÇÃO DO PROGRAMA DE GARANTIA DE RENDA MINIMA NA REGIÃO NORDESTINA ASSOLADA PELA SECA. PARABENIZANDO AS EXPERIENCIAS DE MICRO CREDITO E CREDITO POPULAR COMO FORMA DE DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E DE DIMINUIÇÃO DA POBREZA.
21/05/1998 Para discursar Senado Federal PT/SP ASSOCIA-SE AS MANIFESTAÇÕES DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO LUIS EDUARDO MAGALHÃES. COMENTARIOS SOBRE A INTENÇÃO DO PREFEITO DE SÃO PAULO, CELSO PITTA, DE PROPOR AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE SOBRE A LEI QUE INSTITUIU O PROGRAMA DE RENDA MINIMA NO MUNICIPIO DE SÃO PAULO.
20/05/1998 Para discursar Senado Federal PT/SP CRITICAS AS AÇÕES DA POLICIA MILITAR DIANTE DO CONFRONTO COM OS INTEGRANTES DA CUT EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL, QUANDO S.EXA. FOI ATACADO POR CACHORRO CONDUZIDO POR UM POLICIAL.
15/05/1998 Para discursar Senado Federal PT/SP ELOGIOS A DECISÃO DE JUSTIÇA DE INDEFERIR O PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA DO LIDER DO MST, JOÃO PEDRO STEDILE. IMPORTANCIA DA IMEDIATA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE RENDA MINIMA.
14/05/1998 Para discursar Senado Federal PT/SP DESTEMPERO VERBAL DO PRESIDENTE DA REPUBLICA NOS ULTIMOS DIAS, QUE QUALIFICOU AQUELES QUE SE APOSENTARAM ANTES DOS 50 ANOS DE IDADE COMO VAGABUNDOS. SOLIDARIEDADE AO POVO DA INDONESIA QUE, EM ATOS DE GRANDE AÇÃO CIVICA, MANIFESTA-SE CONTRARIAMENTE A DITADURA SUHARTO. POSICIONAMENTO FAVORAVEL AO REFERENDUM POPULAR, CASO A PROPOSTA QUE DISPÕE SOBRE A LEGALIZAÇÃO DOS JOGOS DE AZAR E CASSINOS SEJA APROVADA PELO CONGRESSO NACIONAL.
13/05/1998 Para discursar Senado Federal PT/SP APOIO AO DOCUMENTO DIVULGADO PELO MOVIMENTO MARCHA GLOBAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL, QUE PEDE O CUMPRIMENTO DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. (COMO LIDER)
12/05/1998 Para discursar Senado Federal PT/SP REGISTRO DE REUNIÃO COM O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, RENAN CALHEIROS, PARA TRATAR DA QUESTÃO DO APOIO DOS LIDERES DO MST AOS SAQUES NAS REGIÕES NORDESTINAS ASSOLADAS PELA SECA. (COMO LIDER)