Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
28/08/2008 Discurso Senado Federal PT/SP Balanço sobre as realizações ocorridas no País, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Registro da transmissão do cargo de Ministro da Cultura, de Gilberto Gil, para Juca Ferreira.
28/08/2008 Discurso Senado Federal PT/SP Homenagem ao Fórum Social Mundial, que ocorrerá na cidade de Belém do Pará, em janeiro de 2009, sob o lema "Um Outro Mundo é Possível".
27/08/2008 Discurso Senado Federal PT/SP Sauda o Presidente do Senado pelo equilíbrio e paciência com que ouviu os inúmeros pronunciamentos. Comunica o encerramento da sessão do Supremo Tribunal Federal, com o brilhante parecer do Ministro Carlos Ayres Britto, pela improcedência da ação popular que questionou a reserva Raposa Serra do Sol, e o pedido da vista do Ministro Carlos Alberto Direito.
27/08/2008 Discurso Senado Federal PT/SP Homenagem de pesar pelo falecimento do Dr. Olavo Setubal.
26/08/2008 Discurso Senado Federal PT/SP Saúda os senhores Sérgio Marcos Roque, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo, Carlos Eduardo Benito Jorge, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, além de outros delegados presentes em plenário.
26/08/2008 Discurso Senado Federal PT/SP Importância da decisão do Supremo Tribunal Federal, marcada para amanhã, a respeito da demarcação da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol.
20/08/2008 Discurso Senado Federal PT/SP Leitura de carta aprovada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, a ser encaminhada aos candidatos à presidência dos EUA, externando preocupação com a recriação da quarta Frota da Marinha de Guerra norte-americana, que navegará pelas águas da América do Sul. (como Líder)
20/08/2008 Discurso Senado Federal PT/SP Registro de convite recebido por S.Exa. para proferir palestra na Universidade Positivo. Expectativas em relação à harmonização entre os objetivos do Fundo Brasil de Cidadania com os objetivos recém-anunciados pelo Presidente Lula. O crescimento do número de empregos formais.
19/08/2008 Discurso Senado Federal PT/SP Registro do transcurso dos cinco anos, em 19 de agosto, da morte do Diplomata Sérgio Vieira de Melo. Leitura de trecho do livro "O Homem Que Queria Salvar o Mundo", da jornalista norte-americana Samantha Power, uma biografia do referido Diplomata.
13/08/2008 Discurso Senado Federal PT/SP Homenagem pelo transcurso dos 100 anos de Josué de Castro. Colaboração de S.Exa., atendendo a solicitação de candidatos a prefeitos de vários municípios brasileiros, para auxiliar na transição do Programa Bolsa-Família para a Renda Básica de Cidadania.