Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
22/12/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Despedida do mandato de Senador pelo Estado do Pará, prestando contas dos trabalhos parlamentares que desenvolveu no período e expressando seu agradecimento a todos que acompanharam S.Exa. nessa trajetória.
21/12/2010 Fala da Presidência Senado Federal PSOL/PA Solicita à segurança da Casa que receba os estudantes que se manifestam contra o reajuste do salário dos parlamentares.
21/12/2010 Fala da Presidência Senado Federal PSOL/PA Concessão da Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, em sua primeira premiação.
21/12/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Concessão da Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, em sua primeira premiação.
09/12/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Manifestação de luta contra o trabalho escravo e favorável à reforma agrária, denunciando a prática de trabalho escravo em fazendas do sul do Pará. Apelo à Câmara dos Deputados para que vote matéria que prevê a expropriação de áreas onde for comprovada a prática do crime de trabalho escravo. Registro de evento realizado, na última semana de novembro, pelo Ministério Público Federal, a Pastoral da Terra e o campus da Universidade Federal do Pará, em Marabá, em que foi lançada a Carta de Marabá, com diretrizes para o combate do trabalho escravo. Leitura da carta de Frei Henri des Roziers, advogado da Comissão Pastoral da Terra de Xinguara, no sul do Pará, denunciando matança ocorrida na Fazenda Rio Cristalino, Município de Santana do Araguaia, sul do Pará. (como Líder)
30/11/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Comemoração do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino.
23/11/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Abordagem do conflito político e social que ocorre no norte da África, em território do povo saharaui, com a República do Marrocos. Pedido de apoio do Governo brasileiro para que o Brasil se faça representar no décimo sétimo Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, a realizar-se na África do Sul. Solicitação para que os órgãos de comunicação da Casa divulguem a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara. Solicitação de leitura e aprovação pelo Plenário de requerimento aditivo que trata da destinação da Hora do Expediente da Sessão Deliberativa Ordinária do dia 30 de novembro à comemoração do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. (como Líder)
16/11/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Cumprimentos ao Senador Papaléo Paes pelo seu milésimo pronunciamento. Pedido ao Presidente Sarney para reiterar aos líderes partidários providencias para o funcionamento da Comissão que escolherá os agraciados com a Comenda de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, em sua primeira edição, ainda em 2010.
14/10/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Avaliação sobre o primeiro turno das eleições presidenciais. Cumprimentos pelo desempenho de candidatos do PSOL. Expectativa de que o STF valide a aplicação da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano. Posicionamento do PSOL em relação ao segundo turno das eleições presidenciais e ao futuro governo.
01/09/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Homenagem ao trabalho do magistrado Deomar Alexandre do Pinho Barroso em vários municípios do Estado do Pará. Preocupação com o clima de conflito que novamente se instala em Anapu, no Pará. Registro da decisão do TSE, ontem, que barrou a candidatura do ex-Governador Joaquim Roriz.