Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
07/12/2010 Discurso Senado Federal DEM/PI Análise do momento de transição política, ora em curso, entre o atual e o próximo Governo Federal, com críticas a decisões de Governo que teriam sido recentemente anunciadas, especialmente a de criação de um fundo de proteção para jogadores de futebol, tendo como respaldo financeiro o Fundo de Pensão dos Trabalhadores da Petrobras-Petros, a aquisição de um novo avião presidencial top de linha, e à incoerência do discurso do Governo quanto à disponibilidade de recursos para execução de obras do PAC.
06/12/2010 Discurso Senado Federal DEM/PI Defesa da continuidade do trabalho iniciado pelos governos federal, estadual e municipal contra o narcotráfico no Rio de Janeiro e da criação de um fundo específico destinado a fortalecer o combate ao narcotráfico. Alerta às autoridades federais para a necessidade de investimentos em infraestrutura de aeroportos em decorrência da realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
25/11/2010 Discurso Senado Federal DEM/PI Apelo à imprensa, ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas e a outros órgãos de controle e fiscalização para que aprofundem as investigações sobre as ONGs e o destino do dinheiro público, uma vez que, segundo S.Exa., isso não foi possível de ser feito por intermédio da Comissão Parlamentar de Inquérito criada com essa finalidade.
20/10/2010 Discurso Senado Federal DEM/PI Registro de matéria publicada no jornal Diário do Povo, do Piauí, de ontem, intitulada "Caso Emgerpi. Procurador pede cassação de mandato dos envolvidos". Registro do comunicado de afastamento da presidência nacional do PSOL da ex-Senadora Heloísa Helena.
14/10/2010 Discurso Senado Federal DEM/PI Críticas ao Presidente Lula que, em viagem a Teresina-PI, fez campanha eleitoral em favor de sua candidata, e agrediu verbalmente desafetos políticos. (como Líder)
13/10/2010 Discurso Senado Federal DEM/PI Congratulações ao povo chileno pelo resgate dos mineiros soterrados na mina San José. Considerações a respeito do debate ocorrido na Rede Bandeirantes de Televisão entre os dois candidatos à Presidência da República. Comentários sobre denúncias envolvendo a Casa Civil.
15/09/2010 Discurso Senado Federal DEM/PI Críticas à postura do governo federal pela falta de apuração de denúncias de corrupção. Registro de irregularidades na campanha eleitoral no Piauí. Alerta para a possibilidade de manipulação de pesquisas eleitorais no Estado de S.Exa., nas eleições deste ano. (como Líder)
02/09/2010 Discurso Senado Federal DEM/PI Análise do pleito eleitoral no Piauí, com críticas ao candidato ao Senado Ciro Nogueira.
31/08/2010 Fala da Presidência Senado Federal DEM/PI Informação de que, a partir desta data, a Secretaria-Geral da Mesa, por meio de sua Secretaria de Taquigrafia, em parceria com o Prodasen, passará a registrar as reuniões das Comissões do Senado em tempo real.
31/08/2010 Discurso Senado Federal DEM/PI Denúncias de corrupção em diversas obras públicas, por parte do Governo do Piauí.