Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
12/04/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Premência na tramitação do projeto que trata da biossegurança e dos organismos geneticamente modificados. (como Líder)
07/04/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários sobre a divulgação de recente pesquisa do Ibope sobre a queda de popularidade do governo Lula. Invasões de terra pelo Movimento dos Sem-Terra (MST).
05/04/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários sobre a reportagem publicada na revista 'IstoÉ Dinheiro' na edição deste final de semana, denunciando ligação do Secretário de Comunicação da Presidência, Luís Gushiken com Waldomiro Diniz. Críticas ao discurso do Presidente Lula proferido no Mato Grosso do Sul. Solidariedade ao Senador João Capiberibe e à sua esposa Janete Capiberibe, em processo julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
02/04/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Falta de ação governamental para promover o crescimento econômico.
01/04/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Leitura de nota da Comissão Executiva Nacinal do PSDB, intitulada: "Em Busca da Verdade". Preocupação com as declarações do Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, sobre o Ministério Público. Ineficácia do Plano Nacional de Segurança. Necessidade de se instaurar a CPI do Sr. Waldomiro Diniz.
31/03/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Necessidade da instalação de CPI para apurar o caso Waldomiro Diniz e as denúncias veiculadas na imprensa. (como Líder)
29/03/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas a política de reforma agrária no País. Análise da crise econômica e social que vive o Brasil. Avaliação das pesquisas de opinião pública que atestam a queda de popularidade do governo Lula.
26/03/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Queda de popularidade do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Redução da renda do trabalhador.
25/03/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Discrepância entre a realidade brasileira e o discurso dos Líderes governistas. Leitura da nota dos partidos que organizam a frente de Oposição, intitulada "União pela ética e pelo emprego". (como Líder)
23/03/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários a editorial do jornal Financial Times, a respeito de discussões internas no governo federal. Missão do Banco Mundial que visitará o Brasil para conhecer diversos programas sociais. Considerações sobre a aplicação dos recursos do BNDES.